Estrategias de marketing para a microempresa : uma proposta para o setor industrial
Resumo
Resumo: Os pequenos negócios são de grande importância para a atividade produtiva nacional. São milhões de pequenos empreendedores que fazem da coragem, da perseverança e do otimismo a energia para impulsionar suas atividades. As microempresas representam a importância de um segmento econômico que congrega 99,2% de todas as empresas do País, quase 60% dos empregos e 20% do Produto Interne Bruto. As microempresas veem enfrentando muitas dificuldades para se manter em mercado como por exemplo a justiça tributária desigual, burocracia para a abertura e fechamento de empreendimentos, dificuldade do acesso ao crédito,
concorrência desleal com grandes empresas (dumping), produtos importados e a consequência disso e a alta taxa de mortalidade. Muitas das dificuldades enfrentadas pelas microempresas no mercado são originadas pela falta de posicionamento no mercado e consequente falta de estratégias de marketing. Esta falta pode levar a empresa a encerrar as suas atividades muito
prematuramente, pois, sem conhecer e selecionar um mercado-alvo para tomada decisões em relação ao produto, preço, promoção e praga, como a microempresa se manterá no mercado?
As microempresas devem se favorecer da sua capacidade de modificar seus produtos, compostos e estratégias, e corrigi-las de quaisquer eventuais problemas, pois, tem a vantagem de perceber muito mais rápido as mudanças no mercado.
Collections
- Marketing empresarial [489]