Navegação Turismo por data do documento
Itens para a visualização no momento 21-40 of 235
-
O facebook como instrumento de promoção da marca de destinos turísticos : caso Costa Verde Mar
(2015)Resumo : O presente trabalho teve como objetivo otimizar e potencializar a promoção das marcas de destinos turísticos por meio do Facebook. Para tanto foi necessário compreender a relação e apresentar a importância das ... -
Metodologia de análise do posicionamentode marca de hotéis através da reputação do nome
(2015)Resumo : Considerando a era da internet, juntamente com os consumidores passando a ter acesso às informações muito mais rápido, verifica-se a necessidade das organizações possuírem uma reputação online sólida e um ... -
O potencial do dark tourism em Curitiba - PR : revelando as lendas urbanas como entretenimento cultural
(2015)Resumo : O objetivo principal desta pesquisa é analisar o potencial do município de Curitiba para desenvolver o segmento de Dark Tourism, visando indicar a proposta de um projeto dentro desta temática. Na metodologia foi ... -
A promoção audiovisual de destinos turísticos através de canais no youtube
(2015)Resumo : O audiovisual e o turismo sempre tiveram uma relação próxima. O alcance dos filmes e vídeos e sua influência sobre o comportamento e a formação de imagem das pessoas que ao assistem, tem sido utilizada pelo turismo ... -
Estudo para a implantação do turismo solidário em Curitiba
(2015)Resumo : O objetivo deste estudo foi averiguar a possibilidade do desenvolvimento em Curitiba do Turismo Solidário. Para tanto, foram analisados modelos de turismo solidário e seus correlatos, verificada a percepção dos ... -
A gestão da qualidade e o mapeamento de processos em agências de viagens : um estudo da Mister Gorski Turismo
(2015)Resumo : O mercado de agências de viagem está cada vez mais concorrido. Desta forma, a busca pela qualidade de serviços, atendendo e superando as expectativas dos clientes deve ser constante, pois não se trata mais de um ... -
A representação da gastronomia pelas artes plásticas no Brasil do século XIX : suas relações culturais, sociais e turísticas
(2015)Resumo : Este trabalho teve como finalidade investigar como se davam as representações de alimentos e bebidas, portanto, como a gastronomia do século XIX no Brasil era representada pelas artes plásticas. Para tanto utilizou-se ... -
Economia da experiência aplicada à visitação em cervejarias : estudo de caso da Bodebrown - Curitiba/PR
(2015)Resumo : Este trabalho tem como objetivo analisar a perspectiva do consumidor a fim de detectar elementos sensoriais que possam ser aplicados durante a visitação em cervejarias, utilizando a criatividade e emoção como ... -
Interação executivo-legislativo e o turismo : um estudo em Curitiba, PR
(2015)Resumo : Este trabalho tem por objetivo apresentar um estudo sobre a interação do Poder Executivo e Legislativo na cidade de Curitiba na área do turismo, visando compreender e buscar alternativas para o aprimoramento destas ... -
Educação para o turismo e o turismo comunitário : uma abordagem na perspectiva das crianças da Escola Municipal Rural da Vila de Barbados, Ilha de Superagui, Guaraqueçaba, Paraná
(2015)Resumo : Esta pesquisa teve como objetivo identificar os elementos que caracterizam o turismo no espaço de vivência das crianças da Escola Municipal Rural de Barbados, comunidade localizada no litoral norte do Paraná, Ilha ... -
O comportamento online da melhor idade durante o período de viagem : um estudo do SESC Turismo Social de Curitiba e Universidade Aberta da Maturidade (UAM)
(2015)Resumo : O presente trabalho tem como objetivo descrever o comportamento online, durante o período de viagem, dos grupos que fazem parte da melhor idade do SESC Turismo Social de Curitiba e Universidade Aberta da Maturidade ... -
O perfil do turista de eventos técnico-científicos que visita a cidaded de Curitiba/PR
(2015)Resumo : O turismo de eventos é um dos segmentos da indústria turística que vem crescendo a cada dia. É praticado por pessoas que participam de acontecimento, os mais variados possíveis, com o objetivo de discutir temas ... -
Turismo de estudos e intercâmbio como fator de incentivo ao voluntariado na cidade de Curitiba-PR
(2015)Resumo : O Turismo de Estudos e Intercâmbio é um segmento que gera impactos positivos na vida dos indivíduos, pois, além da vivência acadêmica em uma instituição no exterior, o estudante tem a possibilidade de conviver em ... -
Gestão de pousadas : uma proposta de plano de negócios para a pousada ecológica Araribá-PR
(2015)Resumo : Este trabalho de conclusão de curso objetivou a apresentação de um Plano de Negócio à Pousada Ecológica Araribá. Esta proposta foi adequada às características peculiares do empreendimento. Os principais aspectos ... -
Volunturismo em propriedades de agricultura orgânica : um estudo na região metropolitana de Curitiba, PR
(2016)Resumo : O referido estudo teve como objetivo analisar o desenvolvimento do volunturismo em propriedades rurais de agricultura orgânica na região de Curitiba – PR. Para analisar esse desenvolvimento, foram estudados conceitos ... -
O folclore polonês como elementos de cultura e turismo em Curitiba
(2016)Resumo : A migração de europeus para o Brasil se deu-se desde antes a 1808 até meados da década de 1960, havendo concentração de grupos étnicos em diferentes locais do país. No caso dos imigrantes poloneses, não só Curitiba ... -
Produtos para agregar valor à qualidade da experiência turístca no Bosque João Paulo II
(2016)Resumo : O turismo a cada dia está em constante mudança, assim como a percepção do turista para a atividade turística. Hoje, quando um indivíduo planeja e realiza sua viagem, não está apenas interessando em conhecer o ... -
Turismo idiomático da línguia espanhola na Espanha : um estudo sobre o seu desenvolvimento para o público brasileiro na cidade de Curitiba
(2016)Resumo : O presente trabalho tem como objetivo compreender de que forma é desenvolvido na cidade de Curitiba o mercado de turismo idiomático da língua espanhola na Espanha. Para alcançá-lo, foi realizada uma pesquisa ...