Navegação Turismo por título
Itens para a visualização no momento 24-43 of 223
-
Cidades criativas e o uso da tecnologia no espaço urbano
(2023)Resumo : Com mais da metade da população mundial residindo em espaços urbanos e as mudanças complexas, influenciadas pelo processo de globalização e as tecnologias de informação e comunicação, que atingem as dinâmicas da ... -
Cinema e alimentação : filmes gastronômicos como ferramenta de fomento do turismo gastronômico
(2021)Resumo : A alimentação mais do que uma necessidade básica é um sistema simbólico envolto de rituais e significados que se se manifestam à luz da comensalidade. A alimentação ganha representações através de produções ... -
Classificação de meios de hospedagem : uma proposta para hostels
(2016)Resumo : Considerando a mudança no perfil dos consumidores e os novos padrões de exigência no mercado hoteleiro, ressalta-se a importância do direcionamento da demanda dos meios de hospedagem e do processo de escolha do ... -
Comportamento do consumidor no processo de compra online no período pré e durante pandemia do COVID-19
(2021)Resumo : O comportamento do consumidor busca compreender as motivações e influências que levam um indivíduo a adquirir algum produto. Com o avanço das tecnologias da informação e comunicação, a internet vem fazendo cada ... -
O comportamento online da melhor idade durante o período de viagem : um estudo do SESC Turismo Social de Curitiba e Universidade Aberta da Maturidade (UAM)
(2015)Resumo : O presente trabalho tem como objetivo descrever o comportamento online, durante o período de viagem, dos grupos que fazem parte da melhor idade do SESC Turismo Social de Curitiba e Universidade Aberta da Maturidade ... -
A comunicação de destinos turísticos : análise de elementos identitários como forma de promoção para a cidade de Curitiba
(2015)Resumo : Este trabalho tem como objetivo identificar como os elementos identitários de Curitiba são utilizados na campanha de comunicação da cidade, para tanto foram feitas pesquisas em materiais promocionais e campanhas ... -
Conflitos judiciais no turismo : uma análise da jurisprudência do STJ para realização de consultoria jurídica
(2021)Resumo : O tema do presente trabalho, conflitos judiciais no turismo, é importante e pouco estudado pela área de turismo. Somando-se a esse fator, há evidências de dificuldades para encontrar advogados ou consultores ... -
Contribuição do planejamento urbano na formação da imagem dos destinos turísticos : guia orientador para gestores municipais
(2017)Resumo : Este trabalho tem como principal objetivo propor o desenvolvimento de um guia, voltado à gestores municipais, que permita que os municípios utilizem do planejamento urbano local para compor sua imagem turística. ... -
Coturismo : um estudo sobre a interação gerada entre usuários de plataformas digitais de hospedagem compartilhada
(2016)Resumo : proposta do presente projeto é analisar a economia compartilhada, uma nova modalidade de mercado baseada no compartilhamento de serviços, de recursos, habilidades e no consumo colaborativo. Através de um estudo ... -
A criança e o turismo : proposta de interpretação patrimonial do Museu Paranaense, em Curitiba, para o público infantil
(2019)Resumo : Este estudo compreende uma contextualização do turismo cultural e do turismo pedagógico, com destaque ao patrimônio museológico e com ênfase ao Museu Paranaense, na Cidade de Curitiba, pela sua importância histórica ... -
Curitiba Fashion Week : proposta de um evento de moda como atrativo turístico para a cidade
(2019)Resumo : Este trabalho aborda o turismo de eventos, que é um dos segmentos que mais cresce nos últimos anos. Sendo que os eventos de moda já se consolidaram em cidades como Paris, Milão, Londres, Nova York e São Paulo. O ... -
Dá para ir sozinha? : um roteiro turístico seguro para mulheres em Curitiba
(2021)Resumo: Mesmo com tanto avanço ainda não é seguro para as mulheres caminhar mundo afora. O Paraná é um dos estados mais visitados por mulheres que decidem viajar sozinhas ou com a companhia de amigas, e Curitiba é o destino ... -
Desenvolvimento de ações de marketing para atrair turistas para a Feira de Artesanatos e Alimentos – Fartal (Foz do Iguaçu, Paraná)
(2017)Resumo : Este trabalho tem como objetivo identificar o perfil do público que frequenta a Feira de Artesanatos e Alimentos que acontece na cidade de Foz do Iguaçu no Estado do Paraná, a Fartal. Através de pesquisa bibliográfica, ... -
Os destinos turísticos inteligentes : um estudo em Seul, Coreia do Sul e Curitiba, Paraná
(2018)Resumo : Destinos inteligentes é um fenômeno recente dentro do turismo e sua conceituação ainda está em construção. O conceito de destino turístico inteligente se originou das cidades inteligentes, mas apresenta suas ... -
Destinos turísticos inteligentes : uma proposta de transformação para Curitiba-PR
(2016)Resumo : O fenômeno dos destinos turísticos inteligentes é recente e a sua conceptualização ainda está em progresso. É certo que a ideia do destino inteligente nasceu da noção de cidade inteligente. Deste modo, o presente ... -
Distribuição hoteleira na era da tecnologia da informação
(2023)Resumo : O presente estudo assume uma importância no contexto das Viagens e Turismo, o setor cuja dinâmica, é influenciada pelas Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), tornando essencial compreender as estratégias ... -
Drones, legislação de uso do espaço aéreo e o turismo
(2021)Resumo : Esse estudo busca caracterizar as atividades realizadas com drones associando às legislações e regulamentos correlatos para a prática das mesmas. Neste trabalho serão abordados os principais riscos e acidentes, ... -
E-sports e turismo : uma nova oportunidade em Curitiba
(2022)Resumo: Este estudo aborda o desenvolvimento de evento de esporte eletrônico na cidade de Curitiba, com base na análise de eventos já consolidados no mundo dos games. Foi feita uma investigação qualitativa de caráter ...