Navegação Turismo por título
Itens para a visualização no momento 19-38 of 235
-
A arquitetura da marca turística como estratégia de promoção para destinos turísticos : o caso do curta Curitiba
(2017)Resumo : A marca é uma estratégia promocional capaz de gerar impacto a longo prazo aos destinos turísticos, auxiliando no processo de diferenciação do produto, e consequentemente, na busca e tomada de decisão do turista. ... -
Atendimento ao guest : hospitalidade e entretenimento no parque Beto Carrero World - Penha/SC
(2014)Resumo : A criação de parques temáticos e seu sucesso tanto no âmbito internacional quando no nacional, fez que com que um novo segmento turístico fosse criado, apesar de ainda estar desenvolvimento. Esse trabalho procurou ... -
Avaliação das experiências turísticas e dos valores pessoais associados à identidade de gênero de turistas LGBTQIA+em destinos turísticos
(2021)Resumo: O presente trabalho se aprofunda nas relações de valores pessoais de turistas LGBTQIA+ e suas experiências em destinos turísticos. Estes conceitos permitem compreender as noções norteadoras mais valiosas dos ... -
Blockchain no turismo
(2023)Resumo : A tecnologia da informação e comunicação desempenha um papel fundamental na transformação e no avanço de vários setores da economia, incluindo o turismo. O turismo é uma indústria global altamente competitiva, ... -
O cenário atual e as perspectivas do olivoturismo para a diversificação da oferta turística no estado do Rio Grande do Sul
(2019)Resumo : Dentro de um cenário onde o cultivo de oliveiras continuamente se expande e o azeite de oliva ganha cada vez mais espaço nas diversas dietas mundiais, inicia- se uma abertura ao turismo. O olivoturismo já ganhou ... -
Cidades criativas e o uso da tecnologia no espaço urbano
(2023)Resumo : Com mais da metade da população mundial residindo em espaços urbanos e as mudanças complexas, influenciadas pelo processo de globalização e as tecnologias de informação e comunicação, que atingem as dinâmicas da ... -
Cinema e alimentação : filmes gastronômicos como ferramenta de fomento do turismo gastronômico
(2021)Resumo : A alimentação mais do que uma necessidade básica é um sistema simbólico envolto de rituais e significados que se se manifestam à luz da comensalidade. A alimentação ganha representações através de produções ... -
Classificação de meios de hospedagem : uma proposta para hostels
(2016)Resumo : Considerando a mudança no perfil dos consumidores e os novos padrões de exigência no mercado hoteleiro, ressalta-se a importância do direcionamento da demanda dos meios de hospedagem e do processo de escolha do ... -
Como comunicar a sustentabilidade dos hotéis nas plataformas digitais
(2023)Resumo : O estudo tem como tema a sustentabilidade na hotelaria: proposta de selo digital pra meios de hospedagem, e aborda as práticas sustentáveis em hotéis e como se comunicam nas plataformas digitais. O problema central ... -
Comportamento do consumidor no processo de compra online no período pré e durante pandemia do COVID-19
(2021)Resumo : O comportamento do consumidor busca compreender as motivações e influências que levam um indivíduo a adquirir algum produto. Com o avanço das tecnologias da informação e comunicação, a internet vem fazendo cada ... -
O comportamento online da melhor idade durante o período de viagem : um estudo do SESC Turismo Social de Curitiba e Universidade Aberta da Maturidade (UAM)
(2015)Resumo : O presente trabalho tem como objetivo descrever o comportamento online, durante o período de viagem, dos grupos que fazem parte da melhor idade do SESC Turismo Social de Curitiba e Universidade Aberta da Maturidade ... -
A comunicação de destinos turísticos : análise de elementos identitários como forma de promoção para a cidade de Curitiba
(2015)Resumo : Este trabalho tem como objetivo identificar como os elementos identitários de Curitiba são utilizados na campanha de comunicação da cidade, para tanto foram feitas pesquisas em materiais promocionais e campanhas ... -
Conflitos judiciais no turismo : uma análise da jurisprudência do STJ para realização de consultoria jurídica
(2021)Resumo : O tema do presente trabalho, conflitos judiciais no turismo, é importante e pouco estudado pela área de turismo. Somando-se a esse fator, há evidências de dificuldades para encontrar advogados ou consultores ... -
Contribuição do planejamento urbano na formação da imagem dos destinos turísticos : guia orientador para gestores municipais
(2017)Resumo : Este trabalho tem como principal objetivo propor o desenvolvimento de um guia, voltado à gestores municipais, que permita que os municípios utilizem do planejamento urbano local para compor sua imagem turística. ... -
Coturismo : um estudo sobre a interação gerada entre usuários de plataformas digitais de hospedagem compartilhada
(2016)Resumo : proposta do presente projeto é analisar a economia compartilhada, uma nova modalidade de mercado baseada no compartilhamento de serviços, de recursos, habilidades e no consumo colaborativo. Através de um estudo ... -
A criança e o turismo : proposta de interpretação patrimonial do Museu Paranaense, em Curitiba, para o público infantil
(2019)Resumo : Este estudo compreende uma contextualização do turismo cultural e do turismo pedagógico, com destaque ao patrimônio museológico e com ênfase ao Museu Paranaense, na Cidade de Curitiba, pela sua importância histórica ... -
Curitiba Fashion Week : proposta de um evento de moda como atrativo turístico para a cidade
(2019)Resumo : Este trabalho aborda o turismo de eventos, que é um dos segmentos que mais cresce nos últimos anos. Sendo que os eventos de moda já se consolidaram em cidades como Paris, Milão, Londres, Nova York e São Paulo. O ...