Mostrar registro simples

dc.contributor.authorMachado, Felipe Albuquerquept_BR
dc.contributor.otherPrado, Adriana Luiza do, 1968-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Exatas. Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacionalpt_BR
dc.date.accessioned2019-07-23T13:51:28Z
dc.date.available2019-07-23T13:51:28Z
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/61837
dc.descriptionOrientadora: Adriana Luiza do Pradopt_BR
dc.descriptionDissertação (mestrado) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Exatas, Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional. Defesa : Curitiba, 03/05/2019pt_BR
dc.descriptionInclui referências: p.62-63pt_BR
dc.description.abstractResumo: Mesmo com os avanços das incipientes propostas curriculares do ciclo básico, alguns temas m atemáticos, geralmente abordados no Ensino Superior, ainda se encontram distantes do cotidiano da sala de aula. E sta dissertaçao propõe um a reflexao envolvendo aspectos curriculares, epistemologicos e didaticos para a discussõo da tem atica das Fraçoes Contínuas dentro da problem atica do ensino medio. A abordagem das Fraçoes Contínuas, nao como mais um componente, mas sim como um tem a que perm ite articular e re tra ta r os próprios conhecimentos m atem áticos presentes no atual currículo de M atem atica, trazendo uma alternativa para atualizar o currículo do Ensino Medio. P a la v ra s-c h a v e : Conjuntos Numericos. Algoritmo de Euclides. Fracoes Contínuas. Calendário.pt_BR
dc.description.abstractAbstract: Even w ith the advances of the initial curricular proposals of the basic cycle, some m athem atical themes, usually addressed in University, are still far from the everyday of the classroom. This dissertation proposes a reflection involving curricular, epistemological and didactic aspects for the discussion of the theme of Continuous Fractions within the problematic of secondary education. The Fractions Continuous approach, not as a component, but as a theme th a t allows articulating and portraying the m athem atical knowledge present in the current M athem atics curriculum, bringing an alternative to update the curriculum of High School. K e y w ord s: Numerical Sets. Euclidean Algorithm. Continued Fractions. Calendar.pt_BR
dc.format.extent65 p. : il.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectMatemática - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectFrações continuaspt_BR
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.titleFrações contínuas : uma contextualização para o ensino médiopt_BR
dc.typeDissertação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples