Projeto "Paixão rubro-negra" : planejamento de comunicação para os sócio-torcedores do Clube Atlético Paranaense
Resumo
Resumo : Esse trabalho tem como objetivo fazer um planejamento estratégico para o público de sócio-torcedores do Clube Atlético Paranaense. Cada vez mais os clubes de futebol vêm transformando-se em empresas, com processos burocratizados e estratégias bem definidas. Esse trabalho será dividido em três capítulos teóricos com base nos conceitos de relações públicas, relacionamento, públicos, planejamento estratégico e empresas de futebol. Ainda será feita uma pesquisa quantitativa com uma amostra significativa dos sócios torcedores, para que as necessidades desses sejam identificadas e a partir dessas, o planejamento seja realizado. Nas considerações finais, os autores pretendem confirmar a importância e a necessidade de que os clubes de futebol, na forma de empresas, tenham um planejamento de comunicação estruturado com seu público de sócio-torcedores, para que haja um relacionamento baseado em confiança e fidelidade e que tanto os interesses da empresa quanto do público sejam atingidos
Collections
- Relações Públicas [180]