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dc.contributor.advisorSteiner Neto, Pedro José, 1954-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão Empresarialpt_BR
dc.creatorMartins, Alcemir Franciscopt_BR
dc.date.accessioned2023-08-03T19:07:49Z
dc.date.available2023-08-03T19:07:49Z
dc.date.issued2005pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/61681
dc.descriptionOrientador: Pedro Steinerpt_BR
dc.descriptionMonografia(Especialização) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Estrategia e Gestão Empresarialpt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: O presente estudo tem por objetivo demonstrar a existência de maximização de lucratividade a partir da segmentação de mercados, implementada pelo Banco do Brasil as contas jurídicas, possuindo como foco o Pilar Atacado. Sabendo-se de antemão, que o atendimento personalizado proporciona a fidelização dos clientes, e, que os serviços bancários se baseiam em negociações quanto ao menor spread e as vantagens ofertadas pela instituição financeira, o Banco do Brasil, buscou a inovação na prestação de serviços junto as contas jurídicas. A estratégia do Banco do Brasil partiu da segmentação de mercado para fomentar a personalização na gerência dos negócios empresariais de seus clientes jurídicos. Ciente ainda que, a própria maximização de lucratividade das empresas alavanca a economia de toda a sociedade, o Banco do Brasil, partiu de sua responsabilidade social e de seu know- how de mais de um século de existência para melhor atender os seus clientes jurídicos. Fato este demonstrado no estudo pela evolução do lucro líquido do banco, o qual triplicou em três anos de implantação, e, nesse mesmo período, houve a duplicação dos valores das operações de créditos no Pilar Atacado.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectSegmentação de mercadopt_BR
dc.subjectBancospt_BR
dc.titleAnálise da maximização de resultados mediante a criação de agencias empresariais Pilar Atacado no Banco do Brasilpt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


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