dc.contributor.advisor | Steiner Neto, Pedro José, 1954- | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão Empresarial | pt_BR |
dc.creator | Martins, Alcemir Francisco | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-08-03T19:07:49Z | |
dc.date.available | 2023-08-03T19:07:49Z | |
dc.date.issued | 2005 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/61681 | |
dc.description | Orientador: Pedro Steiner | pt_BR |
dc.description | Monografia(Especialização) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Estrategia e Gestão Empresarial | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo: O presente estudo tem por objetivo demonstrar a existência de maximização de
lucratividade a partir da segmentação de mercados, implementada pelo Banco do
Brasil as contas jurídicas, possuindo como foco o Pilar Atacado. Sabendo-se de
antemão, que o atendimento personalizado proporciona a fidelização dos clientes, e,
que os serviços bancários se baseiam em negociações quanto ao menor spread e
as vantagens ofertadas pela instituição financeira, o Banco do Brasil, buscou a
inovação na prestação de serviços junto as contas jurídicas. A estratégia do Banco
do Brasil partiu da segmentação de mercado para fomentar a personalização na
gerência dos negócios empresariais de seus clientes jurídicos. Ciente ainda que, a
própria maximização de lucratividade das empresas alavanca a economia de toda a
sociedade, o Banco do Brasil, partiu de sua responsabilidade social e de seu know-
how de mais de um século de existência para melhor atender os seus clientes
jurídicos. Fato este demonstrado no estudo pela evolução do lucro líquido do banco,
o qual triplicou em três anos de implantação, e, nesse mesmo período, houve a
duplicação dos valores das operações de créditos no Pilar Atacado. | pt_BR |
dc.format.extent | 1 recurso online : PDF. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.subject | Segmentação de mercado | pt_BR |
dc.subject | Bancos | pt_BR |
dc.title | Análise da maximização de resultados mediante a criação de agencias empresariais Pilar Atacado no Banco do Brasil | pt_BR |
dc.type | TCC Especialização Digital | pt_BR |