Show simple item record

dc.contributor.authorOliveira, Antonio Bispo dept_BR
dc.contributor.otherCherobim, Ana Paula Mussi Szabo, 1964-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Programa de Pós-Graduação em Contabilidadept_BR
dc.date.accessioned2019-07-02T16:57:58Z
dc.date.available2019-07-02T16:57:58Z
dc.date.issued2006pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/61548
dc.descriptionOrientador: Ana Paula Mussi Szabo Cherobimpt_BR
dc.descriptionMonografia(Especialização) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Contabilidade e Finançaspt_BR
dc.description.abstractResumo: A remuneração fixa refere-se ao montante mensal, computado o valor bruto, pagamentos, créditos em caráter de remuneração pelos serviços efetivamente prestados a empresa. A conceituação de remuneração e o processo de remunerar os funcionários de forma a ter uma parte fixa e uma móvel. A diversidade e a sofisticação dos métodos, não reside na insuficiência de meios, mas na subjetividade da mensagem com a finalidade de destruir o elo que mantêm os interesses dos empregados aos objetivos da empresa. O fruto dessa ligação resulta no lucro, de alguma consequência, derivação, produto, efeito. A questão norteadora deste estudo e a adoção de um programa de parceira entre a empresa e colaboradores e possibilita perceber o grau de desmotivação dos colaboradores. O objetivo principal e delinear um programa de negócios de remuneração variável baseado na empresa Rebivel, situada no município de Toledo. Antes de implantar um sistema de remuneração variável, e importante conhecer os Fatores Críticos de Sucesso (FCS) para garantir resultados esperados. O Método de pesquisa exploratório, utilizou-se questionário com questões fechadas, sendo direcionado ao departamento de vendas. O resultado indica que os colaboradores estão dispostos a produzir mais até agregar mais qualidade tanto nos produtos como nos serviços prestados. A relação clara entre causa e efeito e conseguida através de critérios. Para que uma implantação de um programa tenha sucesso e necessária estipular objetivos e estabelecer as metas a serem adotadas.pt_BR
dc.format.extent59 f.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectSalariospt_BR
dc.subjectSistemas de remunerações salariaispt_BR
dc.titleRemuneração variável como estratégia na alavancagem dos negóciospt_BR
dc.typeMonografia Especializaçãopt_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record