• Login
    View Item 
    •   DSpace Home
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Contabilidade e finanças
    • View Item
    •   DSpace Home
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Contabilidade e finanças
    • View Item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Remuneração variável como estratégia na alavancagem dos negócios

    Thumbnail
    View/Open
    ANTONIO BISPO DE OLIVEIRA.pdf (2.018Mb)
    Date
    2006
    Author
    Oliveira, Antonio Bispo de
    Metadata
    Show full item record
    Subject
    Salarios
    Sistemas de remunerações salariais
    xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-type
    Monografia Especialização
    Abstract
    Resumo: A remuneração fixa refere-se ao montante mensal, computado o valor bruto, pagamentos, créditos em caráter de remuneração pelos serviços efetivamente prestados a empresa. A conceituação de remuneração e o processo de remunerar os funcionários de forma a ter uma parte fixa e uma móvel. A diversidade e a sofisticação dos métodos, não reside na insuficiência de meios, mas na subjetividade da mensagem com a finalidade de destruir o elo que mantêm os interesses dos empregados aos objetivos da empresa. O fruto dessa ligação resulta no lucro, de alguma consequência, derivação, produto, efeito. A questão norteadora deste estudo e a adoção de um programa de parceira entre a empresa e colaboradores e possibilita perceber o grau de desmotivação dos colaboradores. O objetivo principal e delinear um programa de negócios de remuneração variável baseado na empresa Rebivel, situada no município de Toledo. Antes de implantar um sistema de remuneração variável, e importante conhecer os Fatores Críticos de Sucesso (FCS) para garantir resultados esperados. O Método de pesquisa exploratório, utilizou-se questionário com questões fechadas, sendo direcionado ao departamento de vendas. O resultado indica que os colaboradores estão dispostos a produzir mais até agregar mais qualidade tanto nos produtos como nos serviços prestados. A relação clara entre causa e efeito e conseguida através de critérios. Para que uma implantação de um programa tenha sucesso e necessária estipular objetivos e estabelecer as metas a serem adotadas.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/61548
    Collections
    • Contabilidade e finanças [583]

    DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Browse

    All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsxmlui.ArtifactBrowser.Navigation.browse_typeThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsxmlui.ArtifactBrowser.Navigation.browse_type

    My Account

    LoginRegister

    Statistics

    View Usage Statistics

    DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    Atmire NV