Composto promocional : promoção de vendas e venda pessoal: estudo de caso na rede de farmácias Farmassim
Resumo
Resumo: Este estudo constitui-se na análise do desempenho administrativo da empresa Denilson L. Cavassim e Cia. Ltda conhecida como Farmácias Farmassim, no tocante as práticas promocionais realizadas pela empresa, procurando identificar as deficiências e os desequilíbrios, visando a elaboração de sugestões de melhorias. O mercado varejista farmacêutico passou por várias mudanças nos últimos anos que, modificaram a estrutura de trabalho do setor, mudaram paradigmas, conceitos foram reformulados e novas barreiras ao desenvolvimento foram estabelecidas. Este mercado tomou-se mais competitivo e a oferta de produtos e serviços pelas farmácias, muito similar. Neste quadro, a promoção de vendas e a
venda pessoal representam um diferencial competitivo no setor através do aumento do valor agregado a oferta. O conhecimento mais aprofundado dessas ferramentas promocionais possibilita a empresa a realizar um planejamento eficaz de novas formas na oferta de produtos, além de apontar estratégias de Marketing cada vez mais eficazes no atendimento e nas vendas das farmácias.
Collections
- Marketing empresarial [486]