Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorAlbuquerque, Ariel Santos de, 1951-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Contabilidade e Finançaspt_BR
dc.creatorOliveira, Marilsa dept_BR
dc.date.accessioned2023-09-25T18:50:56Z
dc.date.available2023-09-25T18:50:56Z
dc.date.issued2006pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/61289
dc.descriptionOrientador: Ariel Santos Albuquerquept_BR
dc.descriptionMonografia(Especialização) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Contabilidade e Finançaspt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: No âmbito da gestão empresarial a responsabilidade social tem se destacado como um tema de grande relevância, discussão e análise. Por estar inserida num ambiente de negócio cada vez mais competitivo, faz-se necessário que as organizações se mantenham atentas aos impactos internos e externos. Dessa forma não se limitam somente a obediência as leis e aos pagamentos de tributos. Dentro deste contexto a responsabilidade social tem papel de destaque, caracterizando-se como uma valiosa ferramenta para a melhoria do desempenho das aões estratégicas empresariais. O presente trablho vem analisar o exercício da responsabilidade social como estratégia empreendedora nas organizações utomobilísticas, chamando a atengao dos Gestores para a sua importância, bem como para os benefícios e vantagens que poderão obter com a prática e implementação de uma gestão de responsabilidade social em suas empresas. Concomitantemente a análise vem identificar, através de levantamento bibliográfico, até que ponto uma gestão empreendedora e capaz de aderir a programas de gestão de responsabilidade social em uma organização que busca, além do lucro financeiro, o lucro social. Ao final, este trabalho pretende apresentar definições, idéias e argumentos às organizações automobilísticas, para que possam buscar o lucro financeiro através da imagem constituída de uma empresa socialmente responsável.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectResponsabilidade social da empresapt_BR
dc.subjectIndústria automobilísticapt_BR
dc.titleImpacto da adesão da responsabilidade social das indústrias automobilística no desempenho empresarialpt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples