Show simple item record

dc.contributor.advisorPacheco, Vicente, 1952-pt_BR
dc.contributor.authorRodrigues, Rivalcir de Almeidapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão de Negóciospt_BR
dc.date.accessioned2019-06-14T23:05:11Z
dc.date.available2019-06-14T23:05:11Z
dc.date.issued2006pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/61215
dc.descriptionOrientador: Vicente Pachecopt_BR
dc.descriptionMonografia(Especialização) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Gestão de Negociospt_BR
dc.description.abstractResumo: Este trabalho destina-se a mostrar o impacto do marketing sobre as resultados das empresas de serviço, pois diferentemente dos bens tangíveis os serviços são extremamente mais complicados de se mensurar devido a pouca tangibilidade. Então, este artigo tem como finalidade primordial indagar que sem o apoio das ferramentas do marketing dificilmente a empresa de serviço se sobressairá em relação a seus concorrentes. Através de uma equipe capaz de superar as expectativas do cliente, utilizando-se das ferramentas do marketing como uma ancora para a permanência do cliente e angariação de novos clientes, assim a empresa de serviço tera êxito e permanecerá no mercado, contrariando as expectativas do mercado de que sete de dez empresas fecham suas portas antes de dois anos. Veremos neste trabalho que uma equipe bem treinada de acordo com as ferramentas do marketing poderá trazer a empresa resultados satisfatórios, não necessariamente poderá ser de curta prazo, no entanto as clientes perceberão as mudanças no atendimento e treinamento dos funcionários e isso causará um efeito de longa duração e fará com que este cliente faça uma excelente propaganda boca-a-boca. Toda a equipe deve-se valer das ferramentas do marketing, desde o funcionário menos influente, ou seja, aquele que não tem uma ligação direta como cliente até a alta direção da empresa, pois sendo assim todos poderão de alguma forma influenciar para que as resultados da empresa sejam satisfatórios.pt_BR
dc.format.extent48 f.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectMarketing de serviçospt_BR
dc.titleMarketing : do serviço ao clientept_BR
dc.typeMonografia Especializaçãopt_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record