Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPacheco, Vicente, 1952-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão de Negóciospt_BR
dc.creatorSantos, Paulo Machado dospt_BR
dc.date.accessioned2023-08-02T19:57:18Z
dc.date.available2023-08-02T19:57:18Z
dc.date.issued2006pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/61154
dc.descriptionOrientador: Vicente Pachecopt_BR
dc.descriptionMonografia(Especialização) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Gestão de Negociospt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: A utilização cada vez mais intensiva da terceirização no ambiente empresarial por si só comprova as imensas vantagens dessa prática, que varia constantemente a medida que o processo vem evoluindo. Os ganhos oscilam de acordo com a realidade interna ou mercadológica do segmento empresarial. Fatores como posição da empresa no mercado, setores e intensidade com que a terceirização é praticada, elementos externos, saúde financeira e economia de mercado fazem com que o processo de terceirização tenha de ser reavaliado de modo permanente. O ritmo acelerado de transformação exigido pela tecnologia, globalização, competitividade, exigências do consumidor colocam em pauta a competência, forma de trabalho e as capacidades organizacionais. Nos últimos anos, diversas iniciativas se tomaram cruciais ao sucesso das organizações, como programas de terceirização, reengenharia, melhoria de processo, foco no cliente, liderança e melhoria da qualidade. Subjacentes a essas iniciativas estão as maneiras pelas quais as organizações consegue, desenvolver suas capacidades, competências, influência e criatividade. Depois de entendidas e encaminhadas, essas questões resultarão em organizações eficazes. Dessa forma, o objetivo desta monografia e apresentar o resultado de estudos sobre terceirização, conduzido nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste durante o segundo semestre de 2005, através de uma pesquisa exploratória. O objetivo do trabalho foi identificar a tendência de mercado na prestação de serviços, analisar as ações organizacionais empreendidas para reduzir os custos da manufatura, ampliar a sua flexibilidade, cumprir os prazos definidos pelos clientes, manter elevada a qualidade dos produtos manufaturados, etc, concentrando suas energias na atividade principal da empresa.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectTerceirizaçãopt_BR
dc.subjectPrestação de serviçospt_BR
dc.titleTerceirização : vantagens e desvantagens na subcontratação de serviçospt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples