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dc.contributor.advisorViante, Jociane Rigonipt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarialpt_BR
dc.creatorMartins, Luiz Antoniopt_BR
dc.date.accessioned2023-08-02T16:31:00Z
dc.date.available2023-08-02T16:31:00Z
dc.date.issued2005pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/60778
dc.descriptionOrientador: Jociane Rigoni Viantept_BR
dc.descriptionMonografia(Especialização) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Marketing Empresarialpt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Duas grandes empresas, Astra e Zeneca, atuantes no segmento farmacêutico, somam forças e se fundem para surgirem ao mercado, como: AstraZeneca do Brasil Ltda. Sabe-se que o processo de fusão exige além dos procedimentos legais, o planejamento e implementação de estratégias de marketing e produto, que englobam vários aspectos, como: apresentação da nova marca, embalagem, preço e distribuição. entre outros. Nesse sentido, e possível questionar: quais foram os procedimentos de marketing tornados pela nova empresa? Todos os procedimentos foram corretos e satisfatórios? Assim, este estudo objetivou realizar uma descrição sobre o processo de fusão entre a Astra e Zeneca, com ênfase na análise de portfólio de produtos; realizar uma breve descrição sobre o setor industrial farmacêutico no Brasil; identificar e analisar os produtos comercializados pela Astra AB e pela Zeneca Group PLC, antes e depois da fusão; averiguar as estratégias de comercialização da linha de produtos e marca da AstraZeneca, empresa resultante da fusão; detectar as estratégias utilizadas para apresentação, distribuição e informação (composto de marketing), utilizadas para o lançamento do produto complementado no mercado. Ao concluir o estudo que teve um caráter puramente exploratório descritivo de natureza qualitativa, concluímos que as estratégias de marketing adotadas pela empresa objeto do estudo, foram apropriadas para a situação, evitando desperdícios de dispêndios desnecessários e resultando na manutenção da imagem positiva da empresa e na sua posição no mercado.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectEmpresas - Fusão e incorporaçãopt_BR
dc.subjectIndústria farmacêuticapt_BR
dc.titleO processo de fusão entre a Astra e Zeneca com ênfase na análise de portfólios de produtospt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


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