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dc.contributor.advisorMoro, Silas Guimaraespt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarialpt_BR
dc.creatorPupo, Fabrício Palermopt_BR
dc.date.accessioned2023-08-01T20:34:04Z
dc.date.available2023-08-01T20:34:04Z
dc.date.issued2005pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/60686
dc.descriptionOrientador: Silas Guimaraes Moropt_BR
dc.descriptionMonografia (Especialização) - Universidade Estadual de Ponta Grossa e Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Marketing Empresarialpt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: A administração de marketing e um setor do conhecimento que possui conceitos e técnicas no âmbito científico. A sua utilização empírica, nos mais variados segmentos de mercado, tem atraído a atenção dos profissionais da área para saberem se os segmentos das áreas não correlatas praticam o marketing e suas ferramentas. Assim, o objetivo deste trabalho e verificar o grau de conhecimento e uso dos instrumentos de marketing pelos odontólogos. A pesquisa restringiu-se ao município de Penta Grossa, de um total de 528 odontólogos regularmente cadastrados no Conselho Regional de Odontologia, e, uma amostra estatística de 311 profissionais. Realizou-se a pesquisa nos meses de março e abril de 2005, e dentre os resultados parciais, foi identificado que os profissionais conhecem empiricamente os conceitos de marketing, não fazem uso de técnicas aprimoradas e não costumam mensurar os resultados de ações mercadológicas. Percebeu-se também que pouco se conhece sobre comportamento do consumidor, principalmente sobre o processo de acesso e aquisição do serviço. o qual pode envolver questões racionais ou emocionais. Os resultados finais deste trabalho mostram que a administração mercadológica e uma área de grande relevância para o odontólogo, uma vez que o meio está a cada dia mais técnico, especializado e competitivo, havendo necessidade do uso de instrumentos de marketing para manter, conquistar, ampliar ou diversificar o mercado.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectMarketing - Administraçãopt_BR
dc.subjectMarketing - Odontologiapt_BR
dc.titleAdministração de marketing aplicada a odontologiapt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


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