Mostrar registro simples

dc.contributor.authorGoslar, Rita Celina Limapt_BR
dc.contributor.otherRomagnoli, Fernanda Maria Alvespt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão Públicapt_BR
dc.date.accessioned2021-10-20T19:08:58Z
dc.date.available2021-10-20T19:08:58Z
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/60586
dc.descriptionOrientador : Fernanda Alves Romagnoli.pt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Gestão Públicapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O presente estudo trata da participação das famílias no Conselho de Classe na escola. Reunir o coletivo dos interessados pelo processo ensino aprendizagem que são os pais ou responsáveis dos alunos, os professores, os gestores educacionais e os próprios alunos, fomenta a participação. Em períodos determinados e estratégicos, reúnem-se para discutir sobre as dificuldades e avanços dos alunos. Também, os conteúdos trabalhados e os métodos que surtiram efeitos assim como aqueles que não obtiveram ou não resultaram em aprendizagens. Portanto, a questão norteadora do presente estudo é: Qual a importância da parceria entre escola e família no Conselho de Classe? O principal objetivo desse estudo é formar uma parceria entre família e escola a partir da participação no Conselho de Classe. Os objetivos específicos são: fomentar a participação das famílias no Conselho de Classe. Participar ativamente no Conselho de Classe. Interferir ativamente para a melhoria da prática pedagógica. Aumentar a participação da família nos Conselhos de Classe realizados no Colégio. O procedimento metodológico utilizado foi a pesquisa qualitativa. Para a coleta de dados, a pesquisa bibliográfica com trabalho de campo abordando-se o questionário. O Conselho de Classe é uma ferramenta pedagógica que ao ser utilizada eficazmente promove mudanças na prática pedagógica e beneficia o aluno em suas aprendizagens.pt_BR
dc.format.extent21 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectEscolas - Administração - Participação dos paispt_BR
dc.titleA Participação das Famílias no Conselho de Classept_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples