Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorChaerki, Sergio Filipept_BR
dc.contributor.authorStoeberl, Cláudia Juliana Fuchspt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão Públicapt_BR
dc.date.accessioned2021-10-20T19:02:27Z
dc.date.available2021-10-20T19:02:27Z
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/60471
dc.descriptionOrientador : Sergio Filipe Chaerkipt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Gestão Públicapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : A motivação do aluno é um fator fundamental para a qualidade do ensino em qualquer instituição e em qualquer modalidade empregada. No caso da educação a distância, em especial, esse aspecto se revela ainda mais importante, já que o aluno desta modalidade de ensino precisa ter maior liberdade, autonomia e controle do processo de aprendizagem. Analisa-se que a motivação é o fator primordial para que os acadêmicos se tornem presentes nas atividades e para que não ocorra a evasão. A pesquisa quali-quantitativa foi utilizada, em conformidade com os dados fornecidos pelos próprios alunos. Evidenciava que a participação e interação dos acadêmicos influencia a motivação, logo, destaca-se o quão importante é a função da motivação em curso oferecido na modalidade à distância.pt_BR
dc.format.extent28 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectEnsino auxiliado por computadorpt_BR
dc.titleA motivação de alunos de cursos ofertados na modalidade a distânciapt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples