dc.contributor.advisor | Chaerki, Sergio Filipe | pt_BR |
dc.contributor.author | Stoeberl, Cláudia Juliana Fuchs | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão Pública | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-10-20T19:02:27Z | |
dc.date.available | 2021-10-20T19:02:27Z | |
dc.date.issued | 2019 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/60471 | |
dc.description | Orientador : Sergio Filipe Chaerki | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Gestão Pública | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo : A motivação do aluno é um fator fundamental para a qualidade do ensino em qualquer instituição e em qualquer modalidade empregada. No caso da educação a distância, em especial, esse aspecto se revela ainda mais importante, já que o aluno desta modalidade de ensino precisa ter maior liberdade, autonomia e controle do processo de aprendizagem. Analisa-se que a motivação é o fator primordial para que os acadêmicos se tornem presentes nas atividades e para que não ocorra a evasão. A pesquisa quali-quantitativa foi utilizada, em conformidade com os dados fornecidos pelos próprios alunos. Evidenciava que a participação e interação dos acadêmicos influencia a motivação, logo, destaca-se o quão importante é a função da motivação em curso oferecido na modalidade à distância. | pt_BR |
dc.format.extent | 28 p. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.subject | Ensino auxiliado por computador | pt_BR |
dc.title | A motivação de alunos de cursos ofertados na modalidade a distância | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |