dc.contributor.author | Martins, Karoline Petricio | pt_BR |
dc.contributor.other | Mazza, Verônica de Azevedo, 1962- | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão da Saúde | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-10-21T16:36:57Z | |
dc.date.available | 2021-10-21T16:36:57Z | |
dc.date.issued | 2019 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/60439 | |
dc.description | Orientador : Verônica de Azevedo Mazza. | pt_BR |
dc.description | Projeto técnico (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão da Saúde | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo : A educação permanente em saúde é tida como uma exigência para a formação e qualificação profissional, fornecendo ao mesmo embasamento para adquirir novos conhecimentos e aprendizagem no trabalho, agregando ao cotidiano das instituições o aprender e o ensinar. Visto a necessidade da equipe de enfermagem em aperfeiçoar os cuidados prestados, o objetivo geral desse estudo é elaborar vídeos criativos para reciclagens e profissionais atuantes na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal. E como objetivos específicos: Identificar a limitação do conhecimento no processo de cuidar na UTIN.Sabe-se que o uso de videoaulas possibilita que sejam englobados no ensinamento a utilização de diferentes linguagens e habilidades, tornando o processo mais fácil. O aprendizado por meio do uso da imagem, escrita, sons e outros, em conjunto, permitem um efeito sinérgico. A unidade no qual serão implementados os vídeos criativos constam com 10 leitos de UTIN, 15 de UCINCO e 05 de UCINCA. Essa unidade realiza cuidados a pacientes críticos, que requerem atenção especializada dos profissionais e apresentam uma grande quantidade de aparatos tecnológicos para auxiliar no cuidado. Conclui-se que a abordagem por meio de videoaulas possibilita o aprendizado e atualização dos conhecimentos técnicocientíficos de uma forma dinâmica, abordando os conteúdos de modo fracionado, ou seja, em etapas, auxiliando na fixação da temática. | pt_BR |
dc.format.extent | 18 p. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.subject | Educação permanente | pt_BR |
dc.subject | Terapia intensiva neonatal | pt_BR |
dc.subject | Formação profissional | pt_BR |
dc.title | Uso da tecnologia para educação permanente na unidade de terapia intensiva neonatal | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |