Mostrar registro simples

dc.contributor.authorMartins, Karoline Petriciopt_BR
dc.contributor.otherMazza, Verônica de Azevedo, 1962-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão da Saúdept_BR
dc.date.accessioned2021-10-21T16:36:57Z
dc.date.available2021-10-21T16:36:57Z
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/60439
dc.descriptionOrientador : Verônica de Azevedo Mazza.pt_BR
dc.descriptionProjeto técnico (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão da Saúdept_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : A educação permanente em saúde é tida como uma exigência para a formação e qualificação profissional, fornecendo ao mesmo embasamento para adquirir novos conhecimentos e aprendizagem no trabalho, agregando ao cotidiano das instituições o aprender e o ensinar. Visto a necessidade da equipe de enfermagem em aperfeiçoar os cuidados prestados, o objetivo geral desse estudo é elaborar vídeos criativos para reciclagens e profissionais atuantes na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal. E como objetivos específicos: Identificar a limitação do conhecimento no processo de cuidar na UTIN.Sabe-se que o uso de videoaulas possibilita que sejam englobados no ensinamento a utilização de diferentes linguagens e habilidades, tornando o processo mais fácil. O aprendizado por meio do uso da imagem, escrita, sons e outros, em conjunto, permitem um efeito sinérgico. A unidade no qual serão implementados os vídeos criativos constam com 10 leitos de UTIN, 15 de UCINCO e 05 de UCINCA. Essa unidade realiza cuidados a pacientes críticos, que requerem atenção especializada dos profissionais e apresentam uma grande quantidade de aparatos tecnológicos para auxiliar no cuidado. Conclui-se que a abordagem por meio de videoaulas possibilita o aprendizado e atualização dos conhecimentos técnicocientíficos de uma forma dinâmica, abordando os conteúdos de modo fracionado, ou seja, em etapas, auxiliando na fixação da temática.pt_BR
dc.format.extent18 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectEducação permanentept_BR
dc.subjectTerapia intensiva neonatalpt_BR
dc.subjectFormação profissionalpt_BR
dc.titleUso da tecnologia para educação permanente na unidade de terapia intensiva neonatalpt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples