Mostrar registro simples

dc.contributor.authorSchneider, Cezar Augusto, 1971-pt_BR
dc.contributor.otherBrizolla, Francelipt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoralpt_BR
dc.date.accessioned2019-04-12T15:31:17Z
dc.date.available2019-04-12T15:31:17Z
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/60207
dc.descriptionOrientadora: Francéli Brizolla.pt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Graduação em Ciênciaspt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractA inclusão em nosso país não é vista de forma maneira correta. A falta de educadores preparados para atender estes estudantes, de uma forma que os mesmos se sintam inseridos no contexto escolar, é um dos vários problemas na inclusão, pois o educador tem que ter a sensibilidade nas abordagens destes estudantes. Dentre as várias deficiências, seja elas físicas ou não, existem casos de dificuldades de aprendizagem, onde muitas vezes estes estudantes são descritos como preguiçosos, avoados ou que vivem no mudo da lua. Por isso este trabalho tem como centro, a prática docente com estudantes diagnosticados com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) e Dislexia. O estudante com TDAH, tem as funções cerebrais diferenciadas, e acabam desmotivados por nós professores, alguns são medicalizados ( que em parte fui contra) para atenuar suas dificuldades, e, falarei sobre os mesmos e a preocupação dos pais e professores com estes estudantes, e a luta por alternativas para amenizar estes problemas.pt_BR
dc.format.extent35 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectTranstorno de Deficit de Atenção e Hiperatividade (TDA/H)pt_BR
dc.subjectDislexiapt_BR
dc.titleVivências do estágio em minha trajetória acadêmica : estudantes com transtorno déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) e dislexia. o desafio de incluí-lospt_BR
dc.typeMonografia Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples