dc.contributor.author | Nascimento, Theo de Souza | pt_BR |
dc.contributor.other | Oliveira, Vanessa Bertoglio Comassetto Antunes de, 1983- | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências da Saúde. Curso de Especialização em Saúde para Professores do Ensino Fundamental e Médio | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2020-03-05T18:05:20Z | |
dc.date.available | 2020-03-05T18:05:20Z | |
dc.date.issued | 2019 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/59559 | |
dc.description | Orientadora : Vanessa Comasseto A. de Oliveira | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências da Saúde, Curso de Especialização em Saúde para Professores do Ensino Fundamental e Médio | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo : Durante toda a história a tecnologia sempre proporcionou grandes mudanças na sociedade e nas últimas décadas a ciência digital voltada para o entretenimento vem crescendo extraordinariamente e alguns resultados desenvolvidos por esta tecnologia de última geração estão direcionados aos consoles de jogos eletrônicos. Visto que os jovens de hoje são protagonistas de uma sociedade midiatizada, este trabalho tem como foco utilizar o console X-Box 360 com sensor de movimento como ferramenta nas aulas de educação física no Colégio Estadual Padre Claudio Morelli, verificando na literatura quais os principais benefícios psicomotores, fisiológicos e sociais que esta plataforma quando empregada como complemento pedagógico poderá contribuir na formação dos alunos. | pt_BR |
dc.format.extent | 24 p. : il., color. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.subject | Qualidade de vida | pt_BR |
dc.subject | Jogos eletronicos | pt_BR |
dc.subject | Processos fisiológicos - Fisiologia | pt_BR |
dc.title | Utilizando o X-Box 360 com sensor de movimento nas aulas de educação física | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |