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dc.contributor.authorNascimento, Theo de Souzapt_BR
dc.contributor.otherOliveira, Vanessa Bertoglio Comassetto Antunes de, 1983-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências da Saúde. Curso de Especialização em Saúde para Professores do Ensino Fundamental e Médiopt_BR
dc.date.accessioned2020-03-05T18:05:20Z
dc.date.available2020-03-05T18:05:20Z
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/59559
dc.descriptionOrientadora : Vanessa Comasseto A. de Oliveirapt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências da Saúde, Curso de Especialização em Saúde para Professores do Ensino Fundamental e Médiopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Durante toda a história a tecnologia sempre proporcionou grandes mudanças na sociedade e nas últimas décadas a ciência digital voltada para o entretenimento vem crescendo extraordinariamente e alguns resultados desenvolvidos por esta tecnologia de última geração estão direcionados aos consoles de jogos eletrônicos. Visto que os jovens de hoje são protagonistas de uma sociedade midiatizada, este trabalho tem como foco utilizar o console X-Box 360 com sensor de movimento como ferramenta nas aulas de educação física no Colégio Estadual Padre Claudio Morelli, verificando na literatura quais os principais benefícios psicomotores, fisiológicos e sociais que esta plataforma quando empregada como complemento pedagógico poderá contribuir na formação dos alunos.pt_BR
dc.format.extent24 p. : il., color.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectQualidade de vidapt_BR
dc.subjectJogos eletronicospt_BR
dc.subjectProcessos fisiológicos - Fisiologiapt_BR
dc.titleUtilizando o X-Box 360 com sensor de movimento nas aulas de educação físicapt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


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