dc.contributor.advisor | Joucoski, Emerson | pt_BR |
dc.contributor.author | Oliveira, Alinne Pereira de, 1990- | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor Litoral | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-03-08T11:43:21Z | |
dc.date.available | 2019-03-08T11:43:21Z | |
dc.date.issued | 2018 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/59382 | |
dc.description | Orientador: Emerson Joucoski | pt_BR |
dc.description | Monografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Graduação em Ciências | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Este presente trabalho tem por finalidade apresentar minhas vivências nos Estágios Supervisionados às reflexões sobre a minha constituição como futura professora e os desafios encontrados nessa trajetória. No curso de Licenciatura em Ciências da UFPR Litoral exige-se uma carga horária de 420 h de Estágio Supervisionado. O objetivo da realização dos Estágios é proporcionar ao estudante o desenvolvimento de habilidades e competências, produzindo novos saberes, contribuindo para uma prática criativa e inovadora, para o encaminhamneto de soluções aos problemas percebidos. A primeira etapa de Estágio Obrigatório se desenvolveu no Colégio Estadual Sertãozinho durante o 2º semestre do ano de 2015. O Estágio Supervisionado II foi realizado no Colégio Estadual Profª Tereza da Silva Ramos no 1º semestre do ano de 2016. O Estágio Supervisionado II foi realizado [no] Colégio Estadual Profº Paulo no 1º semestre do ano de 2016. O Estágio Supervisionado III foi realizado [no] Colégio Estadual Profº Paulo no 1º semestre de 2017 e o IV e último Estágio Supervisionado no Colégio Estadual Gabriel de Lara, todos no município de Matinhos. Os Estágios Supervisionados me oportunizaram compreender a consturção da indentidade profissional, entender que a formação profissional do professor é um lugar de constante construção e desconstrução e que ela ocorre essencialmente mediada pelos lugares e sujeitos. Descobri nesta caminhada que nós docentes podemos ser os sujeitos da nossa própria formação educacional. | pt_BR |
dc.format.extent | 43 p. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.subject | Formação de professores | pt_BR |
dc.title | Formação inicial de professores : os desafios encontrados nessa trajetória | pt_BR |
dc.type | Monografia Graduação Digital | pt_BR |