Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFagundes, Maurício Cesar Vitóriapt_BR
dc.contributor.authorFrança, Cassiano Kayan Cordeiro, 1995-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoralpt_BR
dc.date.accessioned2019-02-18T12:58:24Z
dc.date.available2019-02-18T12:58:24Z
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/59064
dc.descriptionOrientadora : Maurício Cesar Vitória Fagundespt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Graduação em Serviço Socialpt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractO estudo em exposição coloca em evidência o projeto Parceria Universidade Escola: Possibilidades de Desenvolvimento Profissional Docente, que buscou analisar os impactos na formação continuada de professores por meio do curso de especialização intitulado Gestão Processos em Educação, Diversidade e Inclusão - GPEDI. Este trabalho tem como objetivo, documentar a pesquisa qualitativa que foi desempenhada no programa de iniciação científica da Universidade Federal do Paraná durante os anos de 2015 a 2018, de modo a relatar a experiência ao longo do processo ensino, pesquisa e extensão na graduação de Serviço Social. A pesquisa tem como intenção a identificação das alternativas institucionais que se encontram disponíveis para as redes de apoio e proteção social com o enfoque no fortalecimento e a organização da comunidade escolar, melhor qualificação da docência e da educação. Foi possível perceber durante o processo de aprendizagem, que os profissionais da educação envolvidos nos espaços de formação continuada, passaram a atuar em uma perspectiva crítica, capazes de enxergar a realidade com um olhar emancipatório. É possível mudar a lógica de educação ensimesmada de transferência de conhecimento das escolas públicas do país, que a escola como estrutura e espaço de gestão democrática, necessita de uma rede de proteção social ativa para garantir a assistência aos enfrentamentos das questões sociais, de forma a potencializar a mediação entre escola e comunidade.pt_BR
dc.format.extent46 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.titlePerspectivas da educação emancipatória : rede de apoio e proteção socialpt_BR
dc.typeMonografia Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples