Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorGuarido Filho, Edson Ronaldo, 1974-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Gestão da Informaçãopt_BR
dc.creatorBonfim, Andrelise Larissa Rausis dept_BR
dc.date.accessioned2024-03-01T17:36:59Z
dc.date.available2024-03-01T17:36:59Z
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/59019
dc.descriptionOrientador : Edson Guarido Filho.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Gestão da Informação.pt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Este estudo de caso tem caráter descritivo e qualitativo, tendo como problema de pesquisa e objetivo principal, descrever como a comunicação organizacional, por meio do uso de mídias sociais, serve como ferramenta para o processo de tomada de decisões no nível tático, em uma escola de ensino técnico e profissionalizante. O presente trabalho aborda em sua revisão de literatura os conceitos relacionados a comunicação organizacional nas mídias sociais e o processo de tomada de decisões. Para a conclusão dos objetivos propostos, os procedimentos metodológicos adotados na coleta de dados foram a análise do conteúdo das postagens realizadas nas páginas do Facebook e Instagram da Escola X, seguida da realização de entrevista com o diretor e coordenador da mesma, a fim de conhecer como é feito o processo de tomada de decisões. Foi possível identificar os componentes da comunicação organizacional, nas mídias sociais, bem como demonstrar a importância dessas mídias no processo de tomada de decisões táticas da organização.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectEscolas - Organização e administraçãopt_BR
dc.subjectComunicação nas organizaçõespt_BR
dc.subjectProcesso decisóriopt_BR
dc.subjectMídia socialpt_BR
dc.titleA comunicação organizacional por meio das mídias sociais utilizada para o processo de tomada de decisões em uma escola de ensino técnico e profissionalizantept_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples