A comunicação organizacional por meio das mídias sociais utilizada para o processo de tomada de decisões em uma escola de ensino técnico e profissionalizante
Visualizar/ Abrir
Data
2018Autor
Bonfim, Andrelise Larissa Rausis de
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Resumo : Este estudo de caso tem caráter descritivo e qualitativo, tendo como problema de pesquisa e objetivo principal, descrever como a comunicação organizacional, por meio do uso de mídias sociais, serve como ferramenta para o processo de tomada de decisões no nível tático, em uma escola de ensino técnico e profissionalizante. O presente trabalho aborda em sua revisão de literatura os conceitos relacionados a comunicação organizacional nas mídias sociais e o processo de tomada de decisões. Para a conclusão dos objetivos propostos, os procedimentos metodológicos adotados na coleta de dados foram a análise do conteúdo das postagens realizadas nas páginas do Facebook e Instagram da Escola X, seguida da realização de entrevista com o diretor e coordenador da mesma, a fim de conhecer como é feito o processo de tomada de decisões. Foi possível identificar os componentes da comunicação organizacional, nas mídias sociais, bem como demonstrar a importância dessas mídias no processo de tomada de decisões táticas da organização.
Collections
- Gestão da Informação [558]