Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFonseca, Marcos Wagner da, 1969-pt_BR
dc.contributor.authorGhion, Paulo Rodrigo, 1978-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Inteligência de Negóciospt_BR
dc.date.accessioned2019-04-30T17:47:27Z
dc.date.available2019-04-30T17:47:27Z
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/58864
dc.descriptionOrientador : Marcos W. da Fonsecapt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Inteligência de Negóciospt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O presente trabalho apresenta pesquisa de campo, exploratória e descritiva, com análise de resultados qualitativa e indutiva e cuja coleta de dados foi realizada no intuito de aprofundar os conhecimentos gerenciais sobre a verticalização nas empresas automobilísticas que atuam com fornecedores das montadoras estabelecidas no território Brasileiro. Participaram desse estudo empresas com capitais nacionais e multinacionais visando correlacionar ações empresariais que aportem possíveis vantagens competitivas nas empresas inseridas no nível secundário da cadeia automotiva. Adotou-se como objetivo geral deste estudo analisar se a verticalização de processos nos produtos têxteis influencia na competitividade da organização. Os objetivos específicos foram: Verificar se o processo de verticalização auxilia no desenvolvimento de fontes alternativas de fornecimento; Compreender se uma empresa integrada verticalmente tem vantagem competitiva frente ao mercado;Propor possibilidades de verticalização para aumento da competitividade organizacional. Conclui-se que esta pesquisa conseguiu atingir os objetivos propostos e respondeu afirmativamente à pergunta norteadora, confirmando a hipótese inicial que a verticalização de processos neste segmento de mercado no território nacional agrega uma vantagem competitiva junto ao mercado e seus concorrentes.pt_BR
dc.format.extent46 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectConcorrênciapt_BR
dc.subjectIndústria automobilísticapt_BR
dc.titleVerticalização como ferramenta de competitividade : um estudo no setor automobilisticopt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples