Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorRibeiro, Felipe de Almeida, 1980-pt_BR
dc.contributor.authorMoreira, Marina Marcon, 1992-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Programa de Pós-Graduação em Músicapt_BR
dc.date.accessioned2019-05-18T16:50:21Z
dc.date.available2019-05-18T16:50:21Z
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/58806
dc.descriptionOrientador: Felipe de Almeida Ribeiropt_BR
dc.descriptionDissertação (mestrado) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Programa de Pós-Graduação em Música. Defesa : Curitiba, 11/10/2018pt_BR
dc.descriptionInclui referências: p. 83-87pt_BR
dc.description.abstractResumo: A fim de elaborar uma estratégia composicional para o audiovisual através dos sons de cena enquanto próprio material musical, iremos investigar a concepção de som meta diegético partindo da música eletroacústica, também chamada neste trabalho de silêncio diegético. De acordo com a definição de Claudia Gorbman tal conceito abrange e se relaciona com as categorias: música diegética, não diegética, classe emotiva, informativa, guia, temporal e retórica, valor acrescentado, som ambiente, interno e in the air, música empática, anempática, ruídos anempáticos, fluxo sonoro, escapes temporais, música atonal, subjetivada e silêncio, que formam as teorias de Som-Imagem tanto dela quanto dos autores Johnny Wingstedt e Michel Chion, dessa forma, propomos o uso da nomenclatura música meta diegética para representar a música do cinema. Palavras-Chave: Estratégia Composicional, Audiovisual, Música Meta Diegética, Música Eletroacústica, Silêncio Diegético e Teorias de Som-Imagem.pt_BR
dc.description.abstractAbstract: In order to elaborate a compositional strategy for the audiovisual through the sounds of scene as own musical material, we will investigate the conception of diegetic meta sound starting from the electroacoustic music, also called in this work of diegetic silence. According to Claudia Gorbman's definition, such a concept encompasses and relates to the categories: diegetic, non-diegetic, emotional, informative, guide, temporal and rhetorical music, added value, ambient sound, internal and in-the-air music empathic, anemphatic, anemphatic noises, sonorous flow, temporal escapes, atonal music, subjectivity and silence, which form the Sound-Image theories both of her and of the authors Johnny Wingstedt and Michel Chion, in this way, we propose the use of nomenclature diegetic meta music to represent the music of the cinema. Key words: Compositional Strategy, Audiovisual, Meta Diegetic Sound, Electroacoustic Music, Diegetic Silence and Sound-Image Theories.pt_BR
dc.format.extent87 p. : il. (algumas color.).pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectComposição (Musica)pt_BR
dc.subjectMúsicapt_BR
dc.subjectAudiovisual - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectMúsicapt_BR
dc.titleMúsica meta diegética : a música eletroacústica como uma estratégiapt_BR
dc.typeDissertação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples