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dc.contributor.advisorStacheski, Denise Regina, 1976-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Relações Públicaspt_BR
dc.creatorSchwarzer, Bruno de Almeida Pintopt_BR
dc.date.accessioned2023-03-07T12:45:15Z
dc.date.available2023-03-07T12:45:15Z
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/58759
dc.descriptionOrientadora: Denise Regina Stacheski.pt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Curso de Graduação em Comunicação Social, habilitação em Relações Públicas.pt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: O presente trabalho pretende esclarecer quais interseções podem ser feitas entre o conceito de comunidades de marca e a área de Relações Públicas na busca por estratégias eficazes de relacionamento com os públicos. Após uma revisão bibliográfica sobre os conceitos e autores clássicos de Relações Públicas e sua complementação com argumentos de autores contemporâneos, foi realizado um estudo de caso a partir de entrevistas em profundidade semiestruturadas. Os conceitos fundamentais de públicos, identidade, imagem e reputação foram revisados sob a perspectiva do profissional atual de Relações Públicas. No estudo de caso, cujo objeto foi a Aldeia, iniciativa curitibana de incentivo a empreendedores reconhecida pela força de sua comunidade, foram identificadas habilidades e tarefas essenciais a serem realizadas pelo gerente de comunidade para alinhá-la aos objetivos organizacionais e guiá-la ao sucesso. O resultado dos cruzamentos teóricos e da pesquisa realizada demonstraram que existem grandes possibilidades de atuação do profissional de Relações Públicas como gestor de comunidades. Seu papel deve ser desempenhado sob uma perspectiva estratégica que permita o fortalecimento dos elos entre a organização e seus públicos mais próximospt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectComunidades de marcapt_BR
dc.subjectRelaçoes publicas - Empresaspt_BR
dc.titleComunidades de marca como estratégia de relacionamento com os públicospt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


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