Experiências de sentido nas organizações : estratégias de relações públicas no engajamento de públicos
Resumo
Resumo; Este trabalho de conclusão de curso estuda estratégias para experiências de sentido dos colaboradores nas organizações, por meio do profissional de Relações Públicas. Este estudo torna-se fundamental na medida em que entende-se a necessidade de engajar os colaboradores, para que se sintam parte e vivenciem experiências dentro das organizações. O trabalho foi elaborado primeiramente com uma pesquisa bibliográfica sobre comunicação interna, cultura organizacional, psicologia ambiental, ergonomia e experiências de sentido, que foram conceitos utilizados como base para os estudos. Foram realizadas também uma pesquisa qualitativa e uma pesquisa quantitativa com colaboradores e dirigentes da agência de marketing digital, Nerdweb, no período de outubro de 2018, na qual foram observados aspectos referentes ao local de trabalho, a comunicação, e quais estratégias utilizam para influenciar na experiência positiva do colaborador. Durante o trabalho foi possível concluir que o espaço de trabalho e os relacionamentos estabelecidos nas organizações são capazes de influenciar o colaborador. Além disso, foi possível observar o quanto o profissional de relações públicas é estratégico nessas intermediações
Collections
- Relações Públicas [180]