Planejamento de comunicação para a Knock Hostel Curitiba
Resumo
Resumo: O presente Trabalho de Conclusão de Curso propõe um plano estratégico de comunicação para uma microempresa do setor de hotelaria, o Knock Knock Hostel Curitiba. Este planejamento possui a finalidade de tornar o local um ponto de encontro de entretenimento e lazer para jovens. Dessa forma, o problema que o estudo busca responder é como as atividades de Relações Públicas podem auxiliar no desenvolvimento de um novo conceito para o Knock Knock Hostel Curitiba. O projeto parte de uma revisão bibliográfica que visa enfatizar elementos que caracterizam um plano de comunicação para uma microempresa, assim como a atuação do profissional de relações públicas nesse setor da economia. Teóricos que abordam as definições de público, consumo e entretenimento jovem também auxiliam para o desenvolvimento do trabalho. Além disso, foram realizadas pesquisas, tanto quantitativas quanto qualitativas (em julho e agosto de 2018 respectivamente), para entender os hábitos de consumo de entretenimento jovem, resultando em um plano de ações que permite manter a marca ativa no mercado ao conquistar novos clientes e aumentar o fluxo de frequentadores. Ao longo das ações, foi detectado um aumento no número de pessoas frequentando o local e seguidores nas redes sociais, o que demonstrou um grande potencial das ações planejadas e executadas
Collections
- Relações Públicas [180]