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dc.contributor.authorMezzavilla, Jonathan Regis, 1993-pt_BR
dc.contributor.otherMatitz, Queila Regina Souzapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketingpt_BR
dc.date.accessioned2019-04-30T17:53:03Z
dc.date.available2019-04-30T17:53:03Z
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/58716
dc.descriptionOrientador : Queila Matitzpt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketingpt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O trabalho em questão procura abordar um assunto e esclarecer o que por diversas vezes tem seus preconceitos e suas armadilhas, a busca pelo que é certo é difícil pela obscuridade que existe no mercado do Marketing Multinível. Trato o mercado como obscuro pois, muitas empresas se denominam utilizar o sistema multinível, mas na verdade se trata das Pirâmides Financeiras, que nada mais é uma maneira de apenas algumas pessoas que estão no topo ganharem e os que estão entrando por último no sistema só tem perdas e nenhum ganho. Por sua vez quando falamos de empresas que realmente fazem a utilização do sistema multinível legalizado e correto, com produtos e serviços que são oferecidos pelo famoso "boca a boca", gerando bonificações e/ou recompensas para os distribuidores, não apenas pela venda mas também por novas pessoas que são convidadas para o negócio. Este artigo visa deixar mais clara a diferenciação do Marketing Multinível x Pirâmides Financeiras e auxiliar os leitores para que possam estar realmente participando de uma oportunidade para mudar de vida, como prometido por diversas empresas existentes atualmente no mercado do MMN. Toda a metodologia, levantamento bibliográfico e resultados serão baseados por livros estabelecendo um corte temporal de vinte anos, pesquisas no Google Acadêmico em busca de artigos nos quais tenham como referência o marketing multinível, as buscar através do Google Acadêmico será utilizada as seguintes palavras: marketing multinível, marketing de rede, MMN e pirâmides financeiras, o corte temporal usado nessas pesquisas será de oito anos, em português todos os conteúdos, pois, não eram tão conhecidos os sistemas de marketing multinível no Brasil.pt_BR
dc.format.extent13 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectFinançaspt_BR
dc.titleMarketing multinívelpt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


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