dc.contributor.advisor | Pécora Junior, José Eduardo, 1976- | pt_BR |
dc.contributor.author | Scremim, Leticia Taborda Ribas, 1996- | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Inteligência de Negócios | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-04-09T13:44:54Z | |
dc.date.available | 2021-04-09T13:44:54Z | |
dc.date.issued | 2018 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/58691 | |
dc.description | Orientador : José Eduardo Pécora Jr | pt_BR |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Inteligência de Negócios | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo : Considerando a dependência logística brasileira do transporte rodoviário e principalmente devido às diversas restrições impostas pela Lei do Caminhoneiro (nº 13.103/2015) na rotina dos motoristas e na operação das transportadoras, as empresas de transporte devem buscar novas alternativas logísticas que possam otimizar suas entregas trazendo tanto benefícios econômicos, quanto sociais que aumentem a qualidade das condições de trabalho dos motoristas. Este
trabalho apresenta três diferentes cenários que se enquadram nas restrições trabalhistas da lei e através de um estudo comparativo entre eles, demonstram a eficiência de uma rede logística com pontos de relay, a qual propicia uma melhor
qualidade de vida aos caminhoneiros e traz resultados econômicos satisfatórios para a as transportadoras. | pt_BR |
dc.format.extent | 25 p. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.subject | Logística empresarial | pt_BR |
dc.subject | Transporte rodoviario | pt_BR |
dc.subject | Motoristas | pt_BR |
dc.title | Rede logística tipo relay: vantagens da sua aplicação considerando aspectos sociais e econômicos do trabalho dos motoristas rodoviários | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |