Mostrar registro simples

dc.contributor.authorAlberton, Josililianpt_BR
dc.contributor.otherCavallet, Susan Regina Raittz, 1955-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Alternativas para uma Nova Educaçãopt_BR
dc.date.accessioned2021-11-17T15:02:35Z
dc.date.available2021-11-17T15:02:35Z
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/58534
dc.descriptionOrientadora : Profª:Ma. Susan Regina Raitz Cavalletpt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Alternativas para uma Nova Educaçãopt_BR
dc.descriptionInclui referências: p. 55-56pt_BR
dc.description.abstractResumo : O estudo aqui exposto tem caráter vivencial, experiencial. Foram consultados alguns autores que de certa forma, auxiliaram na construção da base teórica dos escritos juntamente com a trajetória pessoal e profissional, por mim descritas neste compendio de aprendizados e conhecimentos, e que de maneira alguma esgotam ou possuem a pretensão de finalizar o que foi vivido. Acreditasse que nos edificamos nas mais distintas formas, por entre os diversos conceitos, entre olhares e silêncios, entre idas e vindas, entre opostos e dispostos a fazer uma educação de verdade. Apresenta um memorial pessoal, educacional e profissional, refletido em contextos diversos no percurso da Educação Básica passando rapidamente pela formação Superior até chegarmos aos estudos que realmente oferecem significância para a trajetória docente. Este estudo reflete sobre a importância das relações e do respeito ao tempo, estado e espaço do aprender de educador e educando que conforme o caminho, o caminhar vai se fazendo distinto. Tem enfoque principal em trazer para a consciência o ato de aprender entre as diferentes metodologias. Ao final, não conclui suas percepções como um estudo convencional, mas diz do compromisso individual de cada um em buscar e não deixar morrer a educação que realmente traz e promove a emancipação, que está atrelada ao estar no coletivo e dele se apropria para poder assegurar a aprendizagem efetiva, em desenvolvimento pleno, independente de sua classe social, etnia, território, cultura, geração, instituição e o que mais possa existirpt_BR
dc.format.extent1 arquivo (56 p.) : il., color.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectProfessores - Formaçãopt_BR
dc.titleForma - Desenforma - Transforma : novas atitudes de mediarpt_BR
dc.title.alternativeForma, desenforma, transformapt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples