Análise do posicionamento estratégico dos correios na linha de serviço de encomenda expressa - sedex sob os parâmetros da análise estratégica atual
Resumo
Resumo: Considerando o conceito de estratégia citado por Oliveira (2001, p. 176) de que é o modo pelo qual a empresa procura distinguir-se de maneira positiva da concorrência, usando seus pontos fortes para atender as necessidades dos clientes e de que a estratégia enquanto posição - Mintzberg e Quinn (2001, p. 26) busca identificar qual a situação da organização no mercado e sua posição no ambiente em que interage, propôs-se desenvolver a presente monografia com o objetivo de identificar através de urn estudo de caso acerca do serviço SEDEX o posicionamento estratégico dos Correios nesse mercado de atuação, ou seja, quais os diferenciais competitivos disponibilizados por esse serviço aos clientes e que se sobressaem em relação a concorrência, como ele se posiciona no setor de encomendas expressas e qual a estratégia adotada pela empresa para obter vantagem competitiva sobre as demais. A base do estudo foi alicerçada em conceitos teóricos abordados por autores clássicos e pretende-se com esse trabalho nao só delinear o atual posicionamento da linha de servic;os Sedex, mas sobre tudo contribuir com a linha de estudo da administração das organizações, a saber o posicionamento estratégico, enquanto fator determinante para o sucesso e continuidade de urn serviço e/ou organização
Collections
- Contabilidade e finanças [641]