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dc.contributor.advisorCherobim, Ana Paula Mussi Szabo, 1964-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarialpt_BR
dc.creatorMaciel, Cristiano de Oliveirapt_BR
dc.date.accessioned2023-07-31T18:29:20Z
dc.date.available2023-07-31T18:29:20Z
dc.date.issued2005pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/58323
dc.descriptionOrientador: Ana Paula Mussi Szabo Cherobimpt_BR
dc.descriptionMonografia (Especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Marketing Empresarialpt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Esse estudo parte do princípio que existem diferenças nas motivações dos internautas que acessam os principais portais de conteúdo da internet brasileira, os chamados portais de provedores de acesso. Visando identificar esses diferentes grupos foi feita a análise de uma pesquisa de levantamento das motivações ao acesso a portais de conteúdo. Foram encontradas cinco principais motivações. Uma segunda preocupação foi levantar ainda a importância a diferentes atributos que poderiam ser dadas pelos diferentes grupos bern como suas características pessoais. Após a coleta de dados foram realizadas as análises estatísticas descritivas e multivariadas para a consecução do objetivo da pesquisa, como a análise fatorial e análise de cluster. Cinco grupos puderam ser identificados na amostra pesquisada que foi composta por 360 estudantes e escolhida por conveniência. Os grupos foram denominados como Os Usuários Intensives, Os Cinéfilos, Os Intelectuais, Os Desligados, e Os Compradores. Os resultados da pesquisa sugerem que a internet realmente necessita de sites de conteúdo cada vez mais segmentados dadas as especificidades de necessidades e motivações de distintos grupos de usuários da webpt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectInternetpt_BR
dc.subjectConsumidores - Preferência - Consumidores - Preferênciapt_BR
dc.subjectWorld Wide Web (Sistema de recuperação da informação)pt_BR
dc.titleOs determinantes do acesso a portais de conteúdo na internet : proposta de uma taxonomia para as motivações na webpt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


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