Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBettoni, Jaimept_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Contabilidade e Finançaspt_BR
dc.creatorJoaquim, Paulo Manoel Rontalpt_BR
dc.date.accessioned2023-09-25T17:32:21Z
dc.date.available2023-09-25T17:32:21Z
dc.date.issued2005pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/58142
dc.descriptionOrientador: Jaime Bettonipt_BR
dc.descriptionMonografia (Especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Contabilidade e Finançaspt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Atendendo a exigência para conclusão do curso de Pós-Graduação com especialização em Contabilidade e Finanças, promovido pela Universidade Federal do Paraná, durante o ano de 2.003, foi elaborada a presente pesquisa na área de gestão tributária. Como e de conhecimento público, em todas as discussões sobre economia, acaba se concluindo que um dos grandes, senão o grande vilão, do pouco desenvolvimento da economia nacional, e a alta carga tributária sobre os meios produtivos. Objetivando demonstrar de forma real, o impacto da carga tributária sobre as operações de micro, pequenas e médias empresas dos setor de comércio varejista da região metropolitana de Curitiba, foram analisadas as demonstrações de resultados de cinco empresas com o que foi possível concluir a respeito dos efeitos produzidos pelos tributos recolhidos por estas empresas, sobre seus resultados. Para complementar os estudos acima, foi elaborada urna pesquisa junto a empresários da região geográfica acima citada, visando traçar um perfil da opinião destes dirigentes sobre a política tributária brasileirapt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectPequenas e médias empresas - Impostospt_BR
dc.subjectTributospt_BR
dc.titleUma anállise crítica da influência dos tributos na formação do resultado de micro, pequenas e médias empresas no ramo de comércio varejista, situadas na Região Metropolitana de Curitibapt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples