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    Propaganda : quando há um sentido oculto

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    Heliana Cioccia Campiteli.pdf (13.03Mb)
    Date
    2005
    Author
    Campiteli, Heliana Cioccia
    Metadata
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    Subject
    Propaganda
    xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-type
    Monografia Especialização
    Abstract
    Resumo: O presente trabalho trata do tema propaganda relacionada a formação profissional dos administradores. O objetivo geral foi verificar o nível de entendimento dos apelos emocionais das propagandas, nos alunos de Administração do primeiro e do segundo ano, da Universidade Estadual de Ponta Grossa, Parana. Os objetivos especfficos foram: mostrar a percepção dos alunos nas propagandas; discutir a Ética nas propagandas por meio de revisão de literatura; detectar que valores permeiam as propagandas; avaliar, através de método estatístico, se as falácias podem influenciar nas propagandas; verificar se o apelo tem influência na opinião dos alunos; verificar que valores éticos permeiam as propagandas. A metodologia empregada na pesquisa foi estatística e qualitativa. Os dados foram coletados através de questionários, respondidos por estudantes da primeira e segunda séries do Curso de Administração da Universidade Estadual de Ponta Grossa, Paraná. Concluiu-se que há dificuldade em se perceber a lógica enganosa (falácias) das propagandas; há maior dificuldade em se perceber a ausência de ética do que das falácias; a maior parte dos alunos não vincula lógica com verdade, mas apenas, ao que parece, com a construção das frases; os quesitos raciocínio enganoso, apelos emocionais e respeito com o diferente são mais dificilmente percebidos do que a lógica das frases. Com isto, conclui-se que os alunos de primeiro e segundo anos do curso de Administração da UEPG apresentam, na sua maioria, necessidade de estudos de ética e seu vinculo a lógica, destacando-se os aspectos de valores como um todo
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/58081
    Collections
    • Marketing empresarial [492]

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