Análise do ambiente mercadológico para tintas industriais em pó : caso W3 divisao quimica
Resumo
Resumo: O objetivo do presente estudo foi verificar através da análise ambiental, as estratégias mercadológicas e operacionais utilizadas pela W3 Divisão Química para o seu produto tinta em pó; a pesquisa esta estruturada em revisão de literatura, com contorno conceitual sobre análise dos ambientes interno e externo, estratégias de marketing, estratégias de distribuição e comunicação e promoção em marketing; segue-se com a metodologia de pesquisa, onde a abordagem adotada foi a qualitativa com coleta de dados primários e secundários, sendo que os dados primários foram coletados através de questionários, utilizando como base o instrumento de coleta de dados proposto por Kotler (1998). Como análise conclusiva deste estudo destaca-se o seguinte aspecto: o mercado apresenta uma demanda expressiva para o produto tinta em pó, existem oportunidades que não estão sendo exploradas pela empresa e que neste estudo inicial se mostraram, através da análise da Matriz SWOT, atraentes e atingíveis
Collections
- Marketing empresarial [486]