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dc.contributor.authorSantos, Enio Soares dospt_BR
dc.contributor.otherNobrega, Mirian Biancolinipt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Planejamento e Controle da Segurança Públicapt_BR
dc.date.accessioned2021-03-18T17:30:24Z
dc.date.available2021-03-18T17:30:24Z
dc.date.issued2005pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/58030
dc.descriptionOrientadores: Mirian Biancolini Nobregapt_BR
dc.descriptionMonografia (Especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Planejamento e Controle em Segurança Públicapt_BR
dc.description.abstractResumo: Como avanço das comunicações, que interligam cada vez mais os mercados e a sociedade, nenhuma comunidade, mesmo aquelas interioranas, como e o caso de Toledo-PR, deixam de sentir os reflexos do que acontece no mundo globalizado, cidade de aproximadamente cem mil habitantes, possui oito veiculos de comunição de massa atuando diariamente com programas policiais, divulgando e comentando as atividades do 19° BPM, isto indica a grande capacidade de influenciar nas atividades da Policia Militar e conceitos de segurança pública. Assuntos de incontestável interesse comum. Para enfrentar o aumento da criminalidade e insegurança ha necessidade e novos esforços da Policia Militar, valendo-se de aliados da sociedade, principalmente da mídia, que possui o poder de atuar com abrangência em curto espaço de tempo. Esta atuação naturalmente depende de rogramas claros e permanentes, o que somente se tornara possível se houver relacionamento entre as partes empenhadas. Pelos resultados dos questionários e entrevistas se percebe que a mídia da cidade de Toledo-PR, desenvolve grande cobertura, com enorme influência nos conceitos de segurança pública, assim como a Policia Militar desempenha imensa gama de atividades de prevenção, apesar das dificuldades estruturais, mas que as divulgac;ões são basicamente de assuntos de maior repercussao, que depende inclusive da coleta dos jornalistas e repórteres, ocorrências que via de regra chocam na sociedade, deixando de fazer um papel de suma importância, que e de informar, orientar a população. Os órgãos de midia por questões de concorrência e fatores culturais dão ênfase aos assuntos de repercussão, independente de ser negativo ou positivo socialmente. Estes fatores contribuem para o descredito em relação aos serviços da Policia. Militar. Portanto, torna-se evidente a necessidade de melhorar os servic;os policiais e o relacionamento com a mídiapt_BR
dc.format.extent41 f.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectRelaçoes publicas - Polícia - Curitiba (PR) - Polícia - Curitiba (PR)pt_BR
dc.subjectPoliciais militares - Propaganda - Propagandapt_BR
dc.title19º BPM e o relacionamento com a mídiapt_BR
dc.title.alternativeDecimo nono Batalhao Policial Militarpt_BR
dc.typeMonografia Especializaçãopt_BR


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