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dc.contributor.authorVecchi, Valéria de Andradept_BR
dc.contributor.otherSarraff, Michelpt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Finanças Corporativaspt_BR
dc.date.accessioned2018-10-30T20:35:22Z
dc.date.available2018-10-30T20:35:22Z
dc.date.issued2004pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/57865
dc.descriptionOrientador: Michel Sarraffpt_BR
dc.descriptionMonografia (Especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Finanças Corporativaspt_BR
dc.description.abstractResumo: No cenário atual, analistas, investidores e empresários estudam quais os critérios que devem prevalecer para os ativos que criam valor para a empresa. Nos contextos diários, organizações são compradas e vendidas por valores absolutamente distintos daqueles existentes no seu patrimônio líquido. Parece haver convergência no sentido de que é necessária uma nova classificação dos ativos para a avaliação das empresas. Tal avaliação envolve não somente variáveis objetivas como preço de ações e o próprio patrimônio das empresas, mas também variáveis subjetivas como credibilidade no mercado, valor da marca da empresa ou de seus produtos etc. Em um momento histórico em que o futuro se assemelha cada vez menos ao passado, faz-se necessário que os empreendedores tenham conhecimento das novas ferramentas que podem ter ao seu dispor para avaliarem o valor das suas empresas. O valor de uma empresa pode ser determinado através de um dos modelos de avaliação de empresas, mas a aplicação de uma simples equação ou metodologia não pode ser considerada suficiente pelos profissionais dessa área. As avaliações de entidades ou negócios dependem, em grande parte, das expectativas futuras de desempenho. Novos modelos de empresas estão emergindo, baseados na combinação ideal dos seus ativos. É bem possível que deste processo resulte um novo paradigma para apresentação de demonstrações financeiras. Hoje, é dificil ter-se uma idéia do verdadeiro valor da empresa simplesmente através das informações visíveis. O desafio é desenvolver um novo sistema para reportar as informações e avaliação de desempenho, que identifique adequadamente os ativos que criam valorpt_BR
dc.format.extent81 f.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectEmpresas - Avaliaçãopt_BR
dc.titleAvaliação da São Paulo Alpargatas S/Apt_BR
dc.typeMonografia Especializaçãopt_BR


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