Show simple item record

dc.contributor.advisorMasutti, Vilson Josépt_BR
dc.contributor.authorArantes, Lina Rodriguespt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão de Negóciospt_BR
dc.date.accessioned2021-02-18T23:48:53Z
dc.date.available2021-02-18T23:48:53Z
dc.date.issued2004pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/57537
dc.descriptionOrientador:Vilson Jose Masuttipt_BR
dc.descriptionMonografia (Especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Gestão de Negóciospt_BR
dc.description.abstractResumo: Análise dos processos na prestação de serviços de consultoria, utilizando-se de pesquisa bibliográfica e experiências vividas, com objetivo de mostrar as várias faces, boas ou ruins, nesse tipo de atividade profissional. É uma visão da realidade social das mudanças e seus aspectos psicológicos, e como os indivíduos se comportam nesse mundo em transformação, tanto na sociedade como nas organizações, bem como uma definição dos tipos e formas de prestar serviços de consultoria. A análise da cultura e clima organizacional permitiu uma abordagem mais alinhada sobre as dificuldades de mudanças e o papel do agente nessas situações e como o consultor pode, por meio do poder do conhecimento e da comunicação, utilizando-se de alguns aspectos neurolinguísticos, trilhar tal caminho, bem como as habilidades necessárias para conduzir as pessoas envolvidas à atingirem os objetivos inicialmente propostos. O estudo dos processos do cliente e da consultoria forneceu uma visão ampla de como é preciso encontrar o momento exato para propor alterações nas rotinas existentes e como, em alguns casos, a mudança de rumo é necessária, ficando claro que a flexibilidade é característica importante para execução dos trabalhos. O conceito e a formulação do Gerenciamento de Valor é uma descoberta importante e valiosa, pois mostra uma fórmula equacionada de como agregar e comunicar valor durante a prestação de serviço, com objetivo de arrebanhar seguidores para o processo de mudança proposto, com a devida valorização do profissional e justificar os investimentos realizados pelas organizações quando da contratação desse tipo de serviçopt_BR
dc.format.extent65 f.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectConsultoriapt_BR
dc.titleOs processos na prestação de serviços de consultoriapt_BR
dc.typeMonografia Especializaçãopt_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record