Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMello, Glauco Reggianipt_BR
dc.contributor.authorStieven Filho, Edmar, 1977-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências da Saúde. Curso de Pós-Graduação em Ensino Médicopt_BR
dc.date.accessioned2022-08-25T18:44:26Z
dc.date.available2022-08-25T18:44:26Z
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/57454
dc.descriptionOrientador : Prof. Dr. Glauco Henrique Reggiani Mellopt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências da Saúde, Curso de Pós-Graduação em Ensino Médicopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O objetivo deste trabalho é fazer uma revisão bibliográfica sobre a relação do uso do videogame e o desenvolvimento de habilidades cirúrgicas. Material e Método: Foi utilizado a base de dados da MEDLINE e Scielo para pesquisa. Após a leitura completa dos artigos, alguns outros artigos foram buscados pelas referências. Resultados: Na revisão foram encontrados 919 artigos compatíveis com a estratégia de busca. Após a leitura do resumo foram selecionados 34 artigos que tinham alguma relação com videogame e performance em cirurgia. Considerações: A relação do uso do videogame e o desenvolvimento de habilidades cirúrgicas tem evidências científicas muito pobres. O uso dos jogos eletrônicos, como aquecimento, para melhorar a eficiência em cirurgia, é mais claro na literatura. Algum tipo de processo de aquecimento pode ser realizado pelo cirurgião, antes da primeira cirurgia, para melhora do desempenho.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectEducação medicapt_BR
dc.subjectTelecomunicações na medicinapt_BR
dc.titleO videogame e a performance em cirurgia por vídeopt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples