Recent Submissions

  • X : X 

    X (20--)
    Resumo: Há uma significativa quantidade de softwares educacionais à disposição dos docentes. Especialmente em relação à Matemática, o ensino de Geometria se torna mais eficiente a partir do uso de tais recursos. No entanto, ...
  • X : X 

    X (20--)
    Resumo: O presente trabalho tem por objetivo principal a divulgação do Laboratório de Ensino de Matemática: o que é um LEM, o LEM como ambiente/sala e o que é feito no Laboratório. Para este estudo primeiramente foram ...
  • X : X 

    X (20--)
    Resumo: O presente trabalho tem por objetivo principal a divulgação do Laboratório de Ensino de Matemática: o que é um LEM, o LEM como ambiente/sala e o que é feito no Laboratório. Para este estudo primeiramente foram ...
  • X : X 

    X (20--)
    Resumo: O presente trabalho tem por objetivo principal a divulgação do Laboratório de Ensino de Matemática: o que é um LEM, o LEM como ambiente/sala e o que é feito no Laboratório. Para este estudo primeiramente foram ...
  • Seções planas, ângulos e segmentos notáveis nos poliedros regulares : uma proposta de integração e dinamização das geometrias espacial e plana 

    Martins, Ednaldo de Oliveira, 1974- (2017)
    Resumo: O presente trabalho tem como objetivo apresentar ao leitor uma proposta pedagógica de aplicação dos poliedros regulares no ensino da Geometria Espacial. Dentre as diversas aplicações possíveis destes sólidos na ...
  • Produto de números negativos : estratégias para tratar um obstáculo epistemológico 

    Rosa, Carlos Eurico Galvão (2013)
    Resumo: A construção do conceito de número negativo deparou-se com vários obstáculos. Sabe-se que a regra dos sinais para a multiplicação foi inicialmente apresentada à comunidade científica por Diofanto de Alexandria no ...