dc.contributor.advisor | Miranda, Luiz Felipe Sigwalt de | pt_BR |
dc.contributor.author | Nunes, Silvana Cristina Boreggio | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Coordenação de Integração de Políticas de Educação à Distância. Curso de Especialização em Ensino de Filosofia no Ensino Médio | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-01-06T16:28:46Z | |
dc.date.available | 2022-01-06T16:28:46Z | |
dc.date.issued | 2018 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/56998 | |
dc.description | Orientador/; Profº Drº Luiz Felipe Sigwalt de Miranda | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Ensino de Filosofia no Ensino Médio | pt_BR |
dc.description | Inclui referências: [ p. 29] | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo: Este estudo foi desenvolvido com o objetivo de apresentar a ética de virtudes aristotélica a partir de conceitos centrais, abordando seu caráter prático. Entendemos que a melhor forma de agir passa antes pelo conhecimento e refexão, sendo assim, se faz necessário trazer para o centro das discussões escolares o conceito de virtudes, visto que o mesmo parece estar em extinção na sociedade atual. Acreditamos que o debate sobre moral e ética em sala de aula possa cotribuir com a sociedade à medida que esse aluno compreenda a teoria e perceba que é possível praticá-la, e nesse sentido, a ética de virtudes aristotélica pode se uma boa opção de trabalho. | pt_BR |
dc.format.extent | 1 arquivo (28 p.) : PDF. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.subject | Ética - Filosofia | pt_BR |
dc.title | A importância de se trabalhar ética de virtudes na escola | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |