Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMiranda, Luiz Felipe Sigwalt dept_BR
dc.contributor.authorNunes, Silvana Cristina Boreggiopt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Coordenação de Integração de Políticas de Educação à Distância. Curso de Especialização em Ensino de Filosofia no Ensino Médiopt_BR
dc.date.accessioned2022-01-06T16:28:46Z
dc.date.available2022-01-06T16:28:46Z
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/56998
dc.descriptionOrientador/; Profº Drº Luiz Felipe Sigwalt de Mirandapt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Ensino de Filosofia no Ensino Médiopt_BR
dc.descriptionInclui referências: [ p. 29]pt_BR
dc.description.abstractResumo: Este estudo foi desenvolvido com o objetivo de apresentar a ética de virtudes aristotélica a partir de conceitos centrais, abordando seu caráter prático. Entendemos que a melhor forma de agir passa antes pelo conhecimento e refexão, sendo assim, se faz necessário trazer para o centro das discussões escolares o conceito de virtudes, visto que o mesmo parece estar em extinção na sociedade atual. Acreditamos que o debate sobre moral e ética em sala de aula possa cotribuir com a sociedade à medida que esse aluno compreenda a teoria e perceba que é possível praticá-la, e nesse sentido, a ética de virtudes aristotélica pode se uma boa opção de trabalho.pt_BR
dc.format.extent1 arquivo (28 p.) : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectÉtica - Filosofiapt_BR
dc.titleA importância de se trabalhar ética de virtudes na escolapt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples