Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMedeiros, Rondinelly Gomespt_BR
dc.contributor.authorRicardo, Manoel Joaquim Modestopt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Coordenação de Integração de Políticas de Educação à Distância. Curso de Especialização em Ensino de Filosofia no Ensino Médiopt_BR
dc.date.accessioned2021-06-25T19:06:52Z
dc.date.available2021-06-25T19:06:52Z
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/56989
dc.descriptionOrientador : Prof. Me. Rondinelly Gomes Medeirospt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Coordenação de Integração de Políticas de Educação à Distância, Curso de Especialização em Ensino de Filosofia no Ensino Médiopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Este artigo tem como finalidade refletir sobre a diversidade cultural da comunidade escolar e mostrar caminhos para os profissionais da educação alcançarem bons resultados num ambiente tão diversificado de hábitos, crenças e verdades absolutas pré-estabelecidas. As pessoas agem tendo em vista a expectativa gerada por padrões culturais e papeis sociais; a diversidade cultural dos sujeitos que são oriundos de vários lugares vêm crescendo a cada dia em nossas escolas. Com o ambiente precário de muitas delas, o professor necessita ser criativo em suas aulas para ganhar a atenção de seus alunos e também precisa estimular a criticidade destes, levando-os a pensar além da simples memorização ou informação, para que venham a superar um conhecimento de tipo ingênuo. Supomos, que, para que haja progresso intelectual por parte do aluno, o educador não pode apenas repetir ensinamentos, nem olhar seus alunos de cima para baixo mas sim ser responsável por criar um ambiente onde ele e os alunos aprendam uns com as experiências dos outros para pensar soluções referentes às necessidades reais por eles vividapt_BR
dc.format.extent1 arquivo (29 p.) : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectDiversidade culturalpt_BR
dc.subjectEnsino médiopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.titleO ensino de filosofia e as realidades dos sujeitos do ensino médiopt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples