dc.contributor.author | Souza, Maicon Kehl de | pt_BR |
dc.contributor.other | Silva, Darice Alessandra Deckmann Zanardini da | pt_BR |
dc.contributor.other | Oliveira, Wilson de | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Humanas. Curso de Especializaçao em Filosofia | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-07-07T15:43:11Z | |
dc.date.available | 2021-07-07T15:43:11Z | |
dc.date.issued | 2018 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/56839 | |
dc.description | Orientador(a): Prof(a). Darice Alessandra Deckmann Zanardini.
Coorientador(a): Prof. Wilson de Oliveira. | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Humanas, Curso de Especialização em Filosofia | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo : Este trabalho tem como objetivo apresentar as possibilidades de uma prática filosófica em sala de aula, a nível de Ensino Médio, com base nas obras literárias de Jean-Paul Sartre. Deste modo, a proposta deve abordar uma metodologia filosófica fundamentada na inserção do conceito de engajamento em Sartre e os desdobramentos éticos a partir do prisma literário deste autor e de sua faceta como escritor. As obras serão usadas como instrumentos metodológicos e as abordagens serão realizadas de modo a salientar a importância da Filosofia deste renomado autor | pt_BR |
dc.format.extent | 1 arquivo (32 p.) : PDF. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.subject | Didatica | pt_BR |
dc.subject | Sartre, Jean-Paul, 1905-1980 | pt_BR |
dc.subject | Literatura | pt_BR |
dc.title | Engajamento e literatura em Jean-Paul Sartre e suas contribuições para a experiência filosófica em sala de aula | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |