• Login
    View Item 
    •   DSpace Home
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Ensino de filosofia no ensino médio
    • View Item
    •   DSpace Home
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Ensino de filosofia no ensino médio
    • View Item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    O ensino de filosofia política na modalidade EJA : uma reflexão sobre a política e politicagem a partir do experimento social "Compra Consciente"

    Thumbnail
    View/Open
    R - E - ARI DOS SANTOS SILVEIRA PINTO JUNIOR.pdf (200.8Kb)
    Date
    2018
    Author
    Pinto Junior, Ari dos Santos Silveira
    Metadata
    Show full item record
    Subject
    Filosofia - Estudo e ensino
    xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-type
    Monografia Especialização Digital
    Abstract
    Resumo : O presente trabalho visa apresentar as dificuldades e caracterísiticas da modalidade EJA (Educação de Jovens e Adultos), percebendo as caracterísitcas dos estudantes de tal modalidade, bem como os principais desafios que se apresentam no processo ensino-aprendizagem. Ao discutir assuntos ligados a filosofia política, se busca a construção de um pensamento autônomo a partir da reelaboração de conceitos, bem como da reestruturação de saberes do senso comum, que agora se confrontam com concepções teóricas. Ainda busca-se refletir sobre a realidade da política atual, onde se fala em corrupção, percebendo que as ações coletivas ou individuais também podem ser corruptivas ou desonestas, não sendo esta, uma exclusividade dos governantes. A partir dessa preocupação que se apresenta como ética, apresentamos brevemente uma compreensão de Maquiavel em relação a ética e política, para refletirmos, o que se apresenta como ações individuais e coletivas, concluindo tal estudo como uma experiência coletiva, de compra consciente, para percebermos a ação dos indivíduos quando não vigiados, propondo alguns possíveis resultados e abordagens didáticas a partir disso
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/56799
    Collections
    • Ensino de filosofia no ensino médio [106]

    DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Browse

    All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsxmlui.ArtifactBrowser.Navigation.browse_typeThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsxmlui.ArtifactBrowser.Navigation.browse_type

    My Account

    LoginRegister

    Statistics

    View Usage Statistics

    DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    Atmire NV