dc.contributor.author | Schemmer, Cleverson Elias | pt_BR |
dc.contributor.other | Silva, Edna da, 1976- | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educação | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-01-25T00:15:55Z | |
dc.date.available | 2022-01-25T00:15:55Z | |
dc.date.issued | 2018 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/56776 | |
dc.description | Orientador : Edna da Silva | pt_BR |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação Profissional e Tecnológica, Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educação. | pt_BR |
dc.description | Inclui referências: p. 14 | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo : Dentro do ambiente escolar, o uso das tecnologias pode contribuir de forma positiva para o processo ensino-aprendizagem, vistos que estas mesmas tecnologias fazem parte do dia-a-dia dos estudantes. Dentro do componente curricular História, o uso de ferramentas tecnológicas, como os softwares, podem enriquecer o conhecimento de conteúdos específicos, gerando uma aprendizagem mais significativa. Os softwares em sala de aula, tem suas peculiaridades em relação ao domínio do suporte tecnológico e seus programas, onde o professor deve ter clareza dos objetivos que quer atingir junto aos estudantes. Este trabalho reflete sobre a eficiência da ferramenta de apresentação Prezi, no processo de ensino-aprendizagem dentro das aulas de História. O trabalho foi aplicado em um Colégio de Curitiba, em turmas de 8º e 9º ano. | pt_BR |
dc.format.extent | 1 arquivo ( p.) : PDF. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.subject | Mídias digitais | pt_BR |
dc.subject | Historia - Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject | Software - Educação | pt_BR |
dc.title | Prezi : uma possibilidade na escola | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |