dc.contributor.author | Ayres, Gilberto Martins | pt_BR |
dc.contributor.other | Schlemer, Cris Betina | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educação | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-11-25T13:55:33Z | |
dc.date.available | 2021-11-25T13:55:33Z | |
dc.date.issued | 2018 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/56700 | |
dc.description | Orientador : Cris Betina Schlemer | pt_BR |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação Profissional e Tecnológica, Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educação. | pt_BR |
dc.description | Inclui referências: p. 15-16 | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo : A utilização de tecnologias e mídias em sala de aula tornou-se uma realidade, sendo
necessária sua integração por docentes no processo de ensino-aprendizagem. Este trabalho é fruto de um estudo de caso realizado no Colégio Estadual Leôncio Correia, situado do município de Curitiba, no bairro Bacacheri, cujo objetivo foi desenvolver a conscientização de estudantes do ensino médio sobre a importância da água para a manutenção da vida e quais ações podem atenuar a degradação dos rios, como é possível sua recuperação e a preservação dos corpos hídricos. A metodologia empregada foi o estudo de caso com replicação do Projeto Água, produzido pelo Setor de Educação Profissional e Tecnológica da Universidade Federal do Paraná, que integra recursos midiáticos em uma interface com
sequências didáticas acessível através de uma página da internet (www.agua.ufpr.br), criada para ser utilizada em todos os municípios brasileiros. Os resultados foram obtidos através de registros de dados com a observação participante em sala de aula e no laboratório de informática do Colégio. A partir da análise dos resultados foi possível concluir que a Interface do Projeto água é capaz de despertar nos estudantes a consciência da importância da água para a vida, das possibilidades de recuperação dos rios poluídos e da necessidade de envolver a comunidade escolar para projetos de preservação dos corpos hídricos. | pt_BR |
dc.format.extent | 1 arquivo (17 p.). | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.title | Água é vida : replicação do Projeto Água da Universidade Federal do Paraná | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |