Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSilva, Edna da, 1976-pt_BR
dc.contributor.authorProtscki, Marta Paes de Andradept_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educaçãopt_BR
dc.date.accessioned2022-05-09T19:29:38Z
dc.date.available2022-05-09T19:29:38Z
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/56662
dc.descriptionOrientador : Edna da Silvapt_BR
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação Profissional e Tecnológica, Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educação.pt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O presente artigo ressalta a importância da leitura para o desenvolvimento da aprendizagem de alunos que apresentam necessidades especiais, matriculados na sala de recursos multifuncional. Na ênfase do projeto destaca-se o gênero textual das fábulas e sua articulação com os valores descritos nas histórias, situações relacionadas às interações sociais, identificação de personagens, analogias e entendimento da leitura e da escrita. A metodologia da pesquisa ação consiste na concepção sócio interacionista, presentes nas linguagens oral, escrita e audiovisual, disponíveis nas mídias integradas na educação, utilizadas no decorrer do projeto de intervenção. Na análise dos resultados, os aspectos qualitativos apontaram que a aprendizagem é processual em relação ao tempo e o ritmo dos educandos. Nas considerações finais observam-se as contribuições da leitura e sua relevância no desenvolvimento da aprendizagem dos estudantes com deficiência.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.titleA leitura do gênero textual das fábulas no desenvolvimento da aprendizagem de estudantes com necessidades especiaispt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples