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    O chame pelo nome : a percepção do público em relação a queerbaiting em séries

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    LETICIA WUNDERLICH.pdf (1.789Mb)
    Date
    2018
    Author
    Moraes, Letícia Falcão Wunderlich
    Metadata
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    Subject
    Ficção seriada
    Televisão - Seriados
    Queerbaiting
    Shippers
    xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-type
    Monografia Graduação Digital
    Abstract
    O Queerbaiting tem sido utilizado cada vez com mais frequência por produtores e escritores de séries televisivas, especialmente as estadunidenses. A presente monografia tem como objetivo analisar se o público brasileiro de séries percebe e responde a essa prática. O presente trabalho visa, também, expandir o conhecimento em torno deste termo, explicando seu significado e exemplificando casos, contribuindo assim com o estudo contemporâneo da cultura de fãs no âmbito digital. Para o desenvolvimento da pesquisa, utiliza-se autores como Jenkins (1992; 2009), Jost (2012), Fiske (1089), Hill (2005), Esquenazi (2010) e Pallottini (2012). São abordadas questões como a representatividade LGBTQ+ na TV, o advento do streaming, a ficção seriada em seus diversos formatos, as principais séries onde - segundo o questionário online que deu origem ao debate - o Queerbaiting é percebido, além da relação fã-produto. Para a realização da pesquisa foi efetuado levantamento bibliográfico, coleta de dados em redes sociais e uma pesquisa exploratória para análise do impacto do Queerbaiting na relação fã-produto. Os resultados indicam que o Queerbaiting é percebido principalmente mas não exclusivamente pela comunidade LGBTQ+ e que esta percepção está intrinsecamente relacionada tanto à questão da ausência de representatividade quanto à falta de qualidade da mesma quando presente.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/56576
    Collections
    • Publicidade e Propaganda [136]

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